Projeto Compartilhe o Bem - Divulgação

Projeto Compartilhe o Bem - Divulgação

Compartilhe o Bem: Fundação Amor Horizontal realiza projeto de doação com jogadores de futebol

O objetivo da ação é arrecadar doações para promover a revitalização de um centro esportivo e reafirmar a importância do esporte no desenvolvimento integral na infância.

 

A Fundação Amor Horizontal, em parceria com o pediatra e neonatologista Dr. Paulo Telles, lança a segunda edição do projeto Compartilhe o Bem. Com realização entre março e maio, a ação trará lives com jogadores de futebol com objetivo de conscientizar sobre a importância do esporte e promover a revitalização do campo da ONG Fábrica dos Sonhos.

“Como atuamos no cuidado integral da criança, levar o acesso a algo tão fundamental quanto o esporte é a nossa missão nessa campanha tão especial. Entregar equipamentos de qualidade e uma estrutura que viabilize a prática esportiva para toda e qualquer criança daquela Instituição é um grande passo que estamos prontos para dar”, explica Juliana Ayrosa, CEO da FAH.

Com a programação online especial, a FAH pretende arrecadar doações, que serão destinadas em sua totalidade para a reforma do campo da ONG, que atualmente sofre risco de interdição em razão da quantidade de buracos que causam risco de acidente. Os materiais esportivos também serão doados para as crianças da instituição. A Fábrica dos Sonhos tem um enorme papel na vida dessas crianças que atende durante o contraturno escolar, oferecendo esporte, educação e oficinas de arte.

O esporte tem impacto real e direto na saúde, ajudando a desenvolver, por exemplo, a coordenação motora, diminuir o risco de doenças mentais e combater a obesidade infantil. A prática esportiva também colabora para o desenvolvimento da perseverança e disciplina, além de, no caso de esportes em grupo, trabalhar a parte social da criança. Assim, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as crianças devem praticar no mínimo duas horas de atividade física por dia.

Entretanto, segundo a OMS, 78% das crianças e 84% dos adolescentes brasileiros não seguem essa recomendação. Com a pandemia, a situação se agravou e trouxe consequências para a saúde das crianças, se fazendo mais urgente a necessidade de campanhas que incentivem o esporte.

“A prática esportiva na infância traz benefícios incalculáveis para o desenvolvimento integral da criança, desde a prevenção de doenças físicas e psicológicas, até na formação da ótica em que ela enxerga o mundo”, completa Juliana.

Craques do futebol como Paulo Henrique Ganso, Ricardo Goulart, Reinaldo Silva, Éverton Ribeiro, Zé Rafael e Fagner Lemos participarão dos encontros onlines, com transmissão no perfil do Dr. Paulo e dos jogadores. O bate-papo irá trazer assuntos como suas trajetórias profissionais e como enxergam a importância do esporte para o desenvolvimento das crianças.

A meta de arrecadação do projeto é de 70 mil reais e as doações podem ser realizadas através da página do link: http://bit.ly/compartilheobem-fah

Projeto Compartilhe o Bem - Divulgação
Projeto Compartilhe o Bem – Divulgação
Projeto Compartilhe o Bem - Divulgação
Projeto Compartilhe o Bem – Divulgação
Projeto Compartilhe o Bem - Divulgação
Projeto Compartilhe o Bem – Divulgação
Compartilhe

Artigos Relacionados