Como proteger a pele de bebês e crianças no verão

Especialista dá todas as dicas para proteger a pele de bebês e crianças no verão. Vamos conferir?

A exposição ao sol requer cuidados para qualquer pessoa que deseja aproveitar o verão de forma saudável, mas com a criançada, a atenção deve ser redobrada. A pele delas é mais fina e menos resistente que a dos adultos.

Curiosamente, é na infância e na adolescência que as pessoas mais se expõem ao sol. “Segundo estudos, quando chegamos aos 20 anos, já acumulamos em média 75% de toda a radiação solar que tomaremos na vida”, comenta Priscila Moncayo, especialista da em proteção solar.

Então, é fundamental proteger as crianças e bebês para que eles tenham uma pele bonita, saudável e jovem por mais tempo. O ideal é começar a partir dos seis meses com um protetor desenvolvido especificamente para bebês. “Esses protetores geralmente possuem maior composição de filtros físicos (inorgânicos), que refletem a radiação solar e são mais adequados à delicada pele do bebê. Um filme com residual mais branco é uma característica bem comum desse tipo de filtro, que facilita a observação da aplicação do produto”, enfatiza a especialista.

A partir dos dois anos, pode-se migrar para os protetores infantis, que continuam sendo seguros, porém possuem a textura mais leve e são fáceis de aplicar e espalhar. Eles também possuem um alto tempo de resistência à água e ao suor.

Veja outros cuidados com crianças no verão:

·         Não aplicar protetores solares em bebês menores de seis meses, salvo sob orientação médica específica. Uma ótima opção é a Loção Protetora Bebê FPS 60 / FPUVA 20 da linha Fotoequilíbrio. Desenvolvida especialmente para a pele do bebê, possui FPS 60 e FPUVA 20, sem filtros químicos. Além disso, é dermatologicamente e oftalmologicamente testada.

·         Opte por produtos que foram testados por médicos dermatologistas, oftalmologistas e pediatras.

·         Dê preferência a protetores com FPS maior que 30/ FPUVA 10. Para as crianças, Natura Fotoequilibrio tem a Loção Protetora Criança FPS 60 / FPUVA 20, que proporciona alta proteção solar durante toda a brincadeira e é ultrarresistente à água e ao suor por até 8h.

·         Reaplique o protetor constantemente, a cada 2hs e sempre que houver transpiração excessiva ou se a criança passar muito tempo na água.

·         Não se esqueça de nenhuma região: orelhas, rosto, pescoço, colo, mãos e pés.

·         Evite exposição nos horários de maior intensidade do sol (entre 11h e 15h).

·         Aplique o protetor mesmo nos horários de menor intensidade do sol, e também em dias nublados.

·         Aplique um hidratante pós-sol nas crianças para ajudar na recuperação da pele.

·         Abuse de bonés, chapéus, óculos escuros, barracas e até mesmo de roupas com proteção UV.

·         Estimule o consumo de água e de alimentos leves.

Fonte: http://curtindocomcriancas.blog.br

Artigos Relacionados