Bandejas bar deixam os ambientes charmosos e otimizam espaço

Com o objetivo de trazer mais funcionalidade e charme à casa, a bandeja bar é uma ótima opção para quem deseja criar um cantinho para bebidas, mas não tem espaço em casa, ou não deseja fazer um bar.

Prática e versátil, a bandeja bar é usada para comportar copos, taças, bebidas e utensílios de bar, podendo ser alocada em diversas superfícies, como mesas, aparadores e estantes.

Adepta de decorações práticas e super charmosas, Duda Santos, arquiteta e décor influencer à frente do perfil Casa Casada, traz dicas de como montar uma bandeja bar em casa.

 

1 – Escolha da bandeja

O estilo da bandeja deve acompanhar o estilo da decoração do ambiente. Se for mais rústico, escolha uma peça de rattan ou bambu, mas se o décor for mais clássico, prefira modelos espelhados ou de prata.

Se a ambientação for no estilo mais contemporâneo, vale apostar em bandejas que mesclam materiais como a madeira e espelho, por exemplo.

Além disso, a bandeja também não deve ser muito pequena, afinal, você vai acomodar itens volumosos como licoreiras, garrafas e copos.

 

2- Componentes da bandeja

A sua bandeja deve atender às suas necessidades e gostos pessoais. Na hora da escolha dos componentes da bandeja, lembre-se que além da função decorativa, a bandeja deve ser funcional, deixando reunidos num só lugar suas bebidas e taças preferidas.

Se gosta de uísque, pode usar licoreiras para uma produção elegante. Mas se é da turma do gin ou aperol, deixe as garrafas reunidas e aproveite a beleza das formas e cores das bebidas para deixar sua produção mais descontraída.

Também é bacana usar velas, pequenas esculturas, jarro de flor ou balde de gelo. Bombonieres e livros também podem ser usados, caso você tenha uma bandeja grande.

 

3 – Fique atento as proporções

Para criar uma produção harmoniosa, os itens escolhidos para compor sua bandeja devem ter tamanhos e alturas variadas, principalmente as taças. Acomode os elementos mais altos como jarros de flores e bebidas primeiro e depois vá diminuindo as alturas com os copos e taças, deixando sempre as menores em primeiro plano. Assim você cria uma composição com movimento e leveza.

 

4 – Paleta de cores

Aqui você pode arrumar sua bandeja com itens monocromáticos, como taças de cores similares, por exemplo, ou mesmo todas as taças em vidro transparente. O resultado final será mais clean e neutro. Outra opção é selecionar taças de cores variadas e brincar com a composição, para um resultado mais jovial e descontraído.

Veja as composições montadas por Duda Santos do Casa Casada:

 

 

 

 

 

Instagram: @casa_casada

Fonte: Gualdi Assessoria