Nog e Predella nos bastidores do clipe de “O Pat Tá On”

Nog e Predella nos bastidores do clipe de “O Pat Tá On” - crédito Thiago Brunp

Com track nas rádios do Fortnite e duas trends no TikTok , Costa Gold celebra excelente fase da carreira

Grupo de rap encerra 2021 acumulando hits e números expressivos nas plataformas digitais, e celebra a força do rap no cenário mainstream.

 

“O Pai Tá On”! Além de ser o nome de um dos maiores hits do Costa Gold em 2021, e que traz ainda as participações estreladas de MC Caverinha, L7nnon e Papatinho, a expressão traduz perfeitamente o momento do grupo de rap formado por Predella, Nog e DJ Cidy. A track, que já acumula mais de 35 milhões de plays – considerando as reproduções nas plataformas de streaming e do clipe oficial no YouTube – , não à toa foi a primeira do Costa Gold a integrar as rádios do jogo Fortnite, um dos games de maior sucesso no universo dos consoles.

Reconhecimento este que tem um gostinho especial para o grupo: “Ter uma música dentro do Fortnite é muito legal porque a gente é inteirado de tudo que tá acontecendo, e sabemos que o Fortnite atualmente é uma das franquias que mais tem jogadores e mais repercute no mundo inteiro. Então ter a nossa música numa parada com a qual a gente tem uma relação boa – que é o universo dos games – e esse ser um dos jogos mais jogados do mundo, pra gente significa muita coisa, é muito grande. É o sonho de qualquer artista e além de ser uma realização profissional, deixa a gente muito satisfeito, por toda a relação que a gente tem de jogar videogame desde moleque. É um bagulho que é das quebradas, da molecada, que sempre esteve ali na vivência e hoje em dia conseguir formalizar isso, profissionalizar, deixar de um jeito daora, unir os universos, é muito importante”, conta Predella.

Há ainda muitos outros motivos para comemorar. Uma delas é a consagração do Costa Gold também no TikTok, ao emplacar seus dois singles mais recentes como trend: “Se Essa Bunda” (com Kawe) e “Apita” (com MC Ryan SP), que já acumulam mais de 495 mil e 138 mil reproduções na plataforma de vídeos curtos, respectivamente. Lançada há um mês – mais precisamente no dia 12/11 -, a faixa “Apita”, e seu sucesso no famoso “app vizinho,” impulsionou outro importante marco para o grupo, ao colocar o Costa Gold mais uma vez no Top 200 do Spotify Brasil.

Vale lembrar também que, com números na casa dos milhões, o álbum “AUGE” – lançado em abril -, arrebatou ainda a certificação de Ouro, com mais de 151 milhões de plays, além de conquistar premiações para três de suas canções: “The Cypher Deffect 2″ (Ouro), ” UAU! ” (Platina) e “O Pai Tá On” (Platina), todas entregues pela Som Livre ao grupo.

Os números não mentem: é o rap irreverente e de rimas ágeis de Predella, Nog e DJ Cidy invadindo a esfera musical mainstream e provando que o gênero está mais que pronto para reverberar para muito além da cena urbana.

“Com certeza, graças a Deus, 2021 foi um ano de muitas glórias pro Costa Gold. A maioria das coisas que a gente planejou deram mais certo do que a gente esperava, então tá sendo um período de muita felicidade e satisfação, e com certeza as redes sociais ajudam neste processo. O Costa Gold, depois de dez anos da criação do grupo, segue atualizado e participando de todos os projetos que acontecem, pra cada vez crescer mais o nosso nome, o nosso trabalho e o nosso legado. Sem dúvidas conseguir emplacar essas músicas nesses espaços e vias de comunicação só deixam a gente maior. Temos muitos projetos para 2022, mas ainda estamos em 2021. Acabamos de lançar um hit que se chama ‘Apita’, que bateu recentemente 10 milhões de views. E para o próximo ano o objetivo é o mesmo de sempre: dominar o mundo, né? Então podem esperar que vamos tentar fazer coisas que a gente nunca fez, de uma forma que nos represente mesmo, sem perder a nossa essência e buscando a evolução sempre”, conclui Predella.

Compartilhe

Artigos Relacionados