Espaço é destinado a crianças e jovens da cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense

A força de transformação de uma instituição é baseada única e exclusivamente na mentalidade de lideranças atuantes. E há uma certeza de enquadramento dessa afirmação na relação entre a Sodiê Doces e a Liga Super Basketball e seus projetos.

Desde 2019, a trajetória da LSB como instituição esportiva tem sido realizada com o incentivo da Sodiê Doces, e a transformação causada nos projetos da instituição é amplamente relevante para as pessoas diretamente envolvidas nele e para o basquete como um todo.

“Entre tantos avanços, destaco a iniciativa da construção da Arena Sodiê, diretamente incentivada pela Sodiê Doces. O espaço destinado unicamente para atividades ligadas ao basquete está em processo de construção e já atende jogos das equipes profissionais da LSB e principalmente o projeto sócio esportivo OBEM (Oportunidade, Basquete, Educação e Mudança) que é destinado para crianças e jovens da cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense (no Rio de Janeiro)”, afirma Guilherme Simões, gestor da LSB.

As obras da Arena estão sendo realizadas com verba exclusiva da Sodiê e não há utilização de dinheiro público nesse processo. A Arena conta com um piso flutuante de última geração (já instalado) e terá capacidade para mil pessoas devidamente acomodadas. No projeto constam quatro grandes vestiários, no qual, dois já estão com suas obras concluídas, além de banheiros para o público, uma academia, duas salas de aula, área administrativa, uma cozinha escola, um refeitório, uma sala de fisioterapia e uma quadra de basquete 3×3.

Quando concluído, parte desses espaços atenderão aos alunos do Projeto OBEM, ofertando a tão sonhada possibilidade de transformação social, almejada pela Sodiê Doces e pelas lideranças da Liga Super Basketball. Hoje, o projeto já atende 120 alunos que são contemplados com aulas de basquete e em breve, com a conclusão da obra de uma das salas de aula, voltarão a ser atendidos com aulas de inglês, reforço escolar, assistência social e psicologia.  A meta de atendimento do projeto OBEM é de 300 alunos, assim que as obras forem concluídas.

“Transformar a vida das pessoas por meio do basquete já uma realidade e, certamente, isso é resultado de um comportamento extremamente humanizado das lideranças da Sodiê Doces e da Liga Super Basketball, que juntamente vem construindo um mundo de possibilidades para os jovens da região atendida. Empresas que são norteadas por esse pensamento são as que lideram seus mercados e utilizam seus recursos para fazerem na real essência da palavra o bem, melhorando significativamente a vida das pessoas”, finaliza Simões.

Para Cleusa Maria da Silva, fundadora da Sodiê, projetos de apoio à cultura, aos esportes, bem-estar e sustentabilidade tem grande relevância social e educativa e devem estar sempre presentes no dia a dia dos empresários. “Vamos apoiar sempre causas como esta. O esporte transforma a vida das pessoas, sejam crianças, adolescentes ou adultos.”

Sodiê Doces – A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, possui atualmente mais de 340 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores e uma linha Zero Açúcar especial. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeiríssima qualidade e frutas frescas. Capazes de conquistar todos os paladares, eles ainda têm um preço muito acessível e mensalmente a marca traz o Bolo do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades da rede. A rede também ampliou seu portfólio de sabores das tradicionais balas de coco, hoje são 20 sabores.

A rede fechou o ano de 2021 com faturamento de R$ 465 milhões de reais. Para 2022, a marca pretende ultrapassar a quantidade de 350 lojas e projeção de 7% de aumento no faturamento anual.

Em 2017, a marca inaugurou a fábrica de salgados com sede em Boituva. A primeira franquia Sodiê Salgados Café foi aberta em setembro de 2020, no bairro do Tatuapé, em São Paulo. O objetivo é chegar a 50 pontos de venda até este ano.

Site: www.sodiedoces.com.br
Fanpage: www.facebook.com/sodiedocesoficial
Instagram: @sodiedoces