Nova campanha da empresa apresenta as “Histórias para Morar”, que contam histórias reais de como a casa tem influência na vida e no futuro das pessoas.
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, apresenta Histórias para Morar, criada em parceria com a GUT São Paulo, a campanha traz três filmes para estimular a reflexão do público sobre a importância da moradia na história de vida das pessoas, a partir de exemplos reais e dados de comportamento. Para a estreia, a série de vídeos sobre memórias afetivas e o valor de morar e viver melhor, o cantor e compositor Milton Nascimento relembra a casa em que morou com seus amigos, há 50 anos, e que foi protagonista da criação de um dos discos mais marcantes da MPB, o Clube da Esquina.
Nascimento fala da importância que conviver com pessoas amigas teve em sua história e torna público o fato de o grupo musical ter começado numa casa de praia, à beira mar, onde o trio morou na juventude e surpreende a audiência ao contar que 12% das pessoas se mudam para morar com os amigos, dados exclusivos de uma pesquisa realizada pela TALK para o QuintoAndar.
Os próximos filmes da série, que serão lançados sequencialmente e trazem duas personalidades de alta identificação para o grande público nos últimos anos, com suas histórias reais que inspiram, sobretudo, meninas e mulheres, a dar a verdadeira importância à moradia. Thelminha, médica e campeã do BBB 20, conta um pouco sobre sua trajetória e de como a casa onde morava na época da faculdade, escolhida pelo fácil acesso ao transporte público, além de ter sido cenário de encontro determinante da sua vida, já que foi onde conheceu o seu esposo.
Já Rebecca Andrade, maior ginasta do esporte brasileiro e medalhista de ouro e prata nas Olimpíadas de Tóquio 2021 – vai revelar ao público como a casa em que cresceu foi palco para seus primeiros saltos e fizeram sua mãe lhe matricular na ginástica, ainda muito nova. Os beliches do quarto e as árvores da região deram início ao seu sonho de se tornar uma grande atleta.
A campanha Histórias para Morar está diretamente relacionada ao novo posicionamento da marca, anunciado no dia 18 de janeiro e que reflete a evolução da visão da empresa, que vai abrir portas para que as pessoas viverem melhor. Este movimento vai orientar a atuação da companhia no mercado e seus planos de futuro, bem como a criação de produtos e experiências que ajudem todo o mercado de moradia, dando vida a seu propósito de abrir portas para que mais pessoas morem melhor.
“Para muitos brasileiros, o QuintoAndar já é sinônimo de moradia pela experiência que oferecemos na hora de buscar um novo lar. Personificando o impacto da moradia por meio de nomes como Milton Nascimento, Thelminha e Rebecca Andrade, conseguimos tangibilizar o nosso sentimento de que o morar é relevante e precisa ser tratado com a importância que merece. Esse sempre foi e será nosso compromisso. Ao ouvir as histórias das personalidades sobre seus lares, acreditamos que muitos brasileiros irão se identificar. A ideia é tornar o QuintoAndar tão próximo das pessoas, para que todos possam pensar e usar nossas soluções como primeira opção”, conta a diretora de Marketing do QuintoAndar, Flávia Mussalem.
A campanha materializa o propósito da empresa, o novo posicionamento da marca está alinhado à expectativa e à necessidade das pessoas com o mercado imobiliário. Agência global independente, a GUT São Paulo é a responsável pela comunicação de marca do QuintoAndar e desenvolveu Histórias para Morar a partir dos dados robustos gerados pela plataforma imobiliária. O primeiro filme será veiculado na TV aberta – nível nacional, durante o intervalo do Domingão do Huck e do Fantástico. A estreia será neste domingo, dia 23, e terá desdobramento nas redes sociais da marca.
“O QuintoAndar tem um conhecimento profundo e único sobre o morar, e é quem mais conhece o segmento em termos de dados. Juntamos essas duas coisas em histórias que mostram como imóveis transformam a vida das pessoas. Humanizando esses dados, a campanha reforça este posicionamento de que o QuintoAndar é quem mais entende de mercado imobiliário no Brasill”, afirma Murilo Melo, ECD da GUT São Paulo.