Monique Alencar

Sou Monique Alencar, uma jornalista amazonense apaixonada por viagens e por descobrir novas culturas. E agora uma das colunistas e correspondentes internacionais colaboradoras da Revista mais influente da Amazônia.

 

Atualmente moro na Europa, em Genebra, na Suíça, sou casada e tenho dois filhos lindos. Morando fora há quase um ano vim compartilhar com vocês a nossa experiência nessa grande aventura chamada vida.

 

Em Manaus acumulei 10 anos de experiência na minha profissão, atuei como repórter, apresentadora, redatora, editora, videomaker, me especializei em Mídias Sociais e tive uma agência de Marketing Digital. Em 2021, lancei o meu Canal no YouTube, o Canal Diboa, um espaço dedicado a estilo de vida com entrevistas, histórias incríveis e agora nessa nova temporada com muitas viagens!! Conheça mais e se inscreva no canal @canaldiboa!

 

Acredito que a vida deve ser vivida ao máximo, com simplicidade, estilo e bom humor e isso me inspira. Convido você a embarcar comigo nessa jornada fascinante pelo mundo, através das páginas da Em Visão.

 

Verão na Suíça: Melhores Atividades e Atrações em Genebra

 

É com muito orgulho e alegria que inicio esta coluna para a revista mais influente da Amazônia, a Revista em Visão. Quero compartilhar com vocês dicas, experiências e descobertas ‘morando fora’, aqui na Europa, de um jeito todo “nosso” brasileiro e amazônico.

 

Depois de oito meses morando em Genebra, na Suíça, descobri lugares incríveis para você que pretende curtir a temporada do verão suíço nos meses de junho a setembro. As temperaturas durante essa estação variam entre 18°C e 28°C, tornando-a uma época ideal para atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios de barco e festivais. Este período também é muito ensolarado, perfeito para explorar as paisagens alpinas e os lagos suíços.

 

E por falar nisso, eu garanto que você vai amar passear pelas margens do Lago de Genebra, com vistas deslumbrantes das montanhas e do horizonte da cidade. Visite o Jet d’Eau, um dos maiores chafarizes do mundo, e passeie pelos Jardins Ingleses, onde o famoso relógio de flores é uma homenagem à indústria relojoeira da cidade.

 

Explore a Cidade Velha, com suas ruas de paralelepípedos, praças históricas e a Catedral de São Pedro, que oferece vistas panorâmicas. No Parc des Bastions, veja o Muro dos Reformadores e jogue xadrez nos tabuleiros gigantes.

 

Os Banhos Pâquis, às margens do lago, são populares para nadar, tomar sol e saborear fondue. Genebra também oferece muitos museus, como o Museu de Arte e História e o Museu Ariana, dedicado à cerâmica e ao vidro.

 

O Palácio das Nações, sede europeia da ONU, tem visitas guiadas que explicam seu papel nas relações internacionais. Para compras, a Rue du Rhône oferece lojas de luxo e boutiques.

 

Genebra é também um paraíso gastronômico, com mercados locais e uma variedade de cozinhas internacionais. Festivais de verão, como o Festival de Música de Genebra e o Fête de la Musique, oferecem concertos gratuitos ao ar livre.

 

Aproveite as trilhas de caminhada e ciclismo ao redor do lago e nos Alpes próximos, além dos parques como o Parc La Grange e o Parc des Eaux-Vives para piqueniques e atividades ao ar livre. Genebra oferece uma experiência rica e diversificada no verão, combinando beleza natural, cultura e entretenimento.

Compartilhe

Artigos Relacionados