Mais duas lojas da marca do Grupo AMC Têxtil serão inauguradas esse ano na capital dos Emirados Árabes.

 

Criada em 1986, na cidade de Brusque, Santa Catarina, a Colcci se tornou uma das mais renomadas e reconhecidas marcas de moda do Brasil, sempre apresentando tendências de estilo em suas coleções com o que há de mais novo e tecnológico.

Atualmente com 7 lojas fora do Brasil em destinos como Paraguai, Bolívia e Japão, a marca planeja até o ano de 2026, chegar a 25 pontos de venda fora do país. E nesse momento aterriza em Dubai com sua primeira loja nos Emirados Árabes no Gate Avenue Mall, que fica no DIFC, considerado o principal centro financeiro do Oriente Médio, África e Sul da Ásia (MEASA).

Em março deve inaugurar sua segunda loja na capital, que será localizada no Yas Mall Avenue, shopping considerado como a melhor experiência de compra em Dubai, que fica anexo ao Ferrari World e ao autódromo onde acontece o evento da F1.

Colcci inaugura sua primeira loja em Dubai
Colcci inaugura sua primeira loja em Dubai – Foto: divulgação.

A Colcci tem a projeção de abrir mais 12 lojas na região, possivelmente no Catar, Egito e na Arábia Saudita, país onde chegou a ter 8 lojas, e agora a marca retoma esse projeto com foco no Oriente Médio.

Para sua inauguração em Dubai a marca traz a coleção Primavera Verão 2022. Espalhando a luz por onde passa: é esse o mood da linha Color Feelings, estrelada pela modelo canadense Winnie Harlow e que chegará às lojas da cidade.

Com uma estamparia inédita, traz uma ilustração que celebra as mulheres em uma cena que elas estão sendo iluminadas pelo pôr do sol. Desenhadas em formas abstratas e com cores quentes e vibrantes, elas exaltam a feminilidade.

Hoje, a Colcci é exportada para mais de 20 países, uma marca consolidada em mercados da América Latina, e agora além do Oriente Médio, está focada em mercados como Espanha, Portugal e Japão. Além disso, estuda como evoluir sua operação nos Estados Unidos, um mercado muito competitivo, mas que entende a importância de estar inserida.

Dentro de um aspecto global a marca projeta um crescimento de 60% para o ano de 2026 em suas exportações, e praticamente 100% de para todo grupo AMC Têxtil, composto por mais de 10 marcas em seu portfólio.