Cinco cuidados para ter com as crianças durante as festas de fim de ano

Compartilhe nas Redes Sociais
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

As festas de fim de ano podem ser bem agitadas. Com tanta gente reunida para comemorar o Natal e o réveillon, não podemos nos esquecer de manter a segurança de nossos pequenos. E a Autotrac tem algumas dicas para que as crianças tenham mais liberdade para se divertir enquanto festejam. Confira cinco cuidados que devem ser tomados para que você e seus filhos possam curtir ao máximo este período do ano.

Foto: Divulgação

Alimentação

É comum que nessas datas o jantar seja servido bem tarde e, por isso, a fome pode bater. Nesses casos, você pode preparar alguns lanchinhos mais leves, como frutas e torradas. E na ceia uma dica é montar um prato balanceado, porque exageros podem prejudicar a digestão dos pequenos.

Hidratação

Esta época do ano costuma ser muito quente, e durante as brincadeiras o calor pode ser ainda maior. A desidratação é um problema sério e pode apresentar sintomas como sede excessiva e ressecamento de boca e olhos. Em caso de qualquer dúvida sobre um desses sintomas, você deve visitar um médico. Para evitar essa situação, sempre ofereça líquidos, de preferência água e sucos, para que a criança se mantenha hidratada.

Enfeites de Natal

Para as festividades é comum que sejam feitas decorações especiais, com muitas luzes e enfeites. E é preciso prestar bastante atenção em como tudo foi decorado. Fios desencapados, instalações malfeitas e objetos pontiagudos podem causar alguns incômodos, como dar choques, espetar e, em casos mais extremos, até causar incêndios. Então todo cuidado é pouco, ainda mais se houver crianças por perto.

Fogos de artifício

Apesar de serem bastante bonitos e enfeitarem os céus no fim de ano, os fogos de artifício são perigosos e podem assustar as crianças menores. Uma forma de deixar tudo mais tranquilo é explicar sobre os perigos dos fogos. Além disso, é sempre bom ficar de olho em onde a criançada está brincando. E nem pensar em deixar as crianças soltarem fogos, combinado? Esse tipo de material é instável e pode causar imprevistos.

Segurança

Com a segurança dos pequenos não se brinca. E para reforçar os cuidados com quem você mais ama, é possível contar com a tecnologia. Com os rastreadores Autotrac Mini você consegue acompanhar a criança sem estar sempre colado nela.

Os aparelhos são pequeno e podem ser colocados em mochilas e bolsos, e permitem que você esteja perto da criança 24 horas por dia, direto em seu celular ou tablet. Além disso, você pode programar uma área onde ela pode brincar e recebe alertas se o perímetro for ultrapassado.

Fonte: MeuAutoTrac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Open chat
1
Olá!
Bem Vindo a Revista Digital mais querida da Amazônia!
Powered by