Cinco alimentos saudáveis e saciantes (e o melhor de tudo saborosos)

Compartilhe nas Redes Sociais
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sim, é possível comer saudável com todo o sabor

O mito de que todos os alimentos saudáveis deixam muito a desejar ao paladar pode estar a impedi-lo de  experimentar coisas deliciosas e ao mesmo tempo mega nutritivas. Para provar que é possível unir o útil ao agradável, a publicação Medical Daily revelou uma lista com alimentos que além de saborosos fazem bem à saúde.

Manga

Repleta em nutrientes, como fibras, antioxidantes, vitamina A e vitamina C. Possui um valor calórico relativamente baixo e um índice glicémico que varia de baixo a médio. Ou seja, não causa grandes picos nos níveis de açúcar no sangue. Pode comê-la in natura, fazer um sumo natural, ou ainda adicioná-la a saladas ou ao iogurte.

Foto: Divulgação

Amêndoas

Contêm gorduras saudáveis, antioxidantes, fibras, proteínas, vitaminas, minerais e, como se não bastasse ainda o seu consumo regular ainda ajuda a emagrecer. Pois além de serem nutritivas, promovem a sensação de saciedade.

Foto: Divulgação

Morangos

Os morangos são excelentes fontes de fibras, vitamina C, manganês, potássio e vários compostos antioxidantes, e o melhor possuem pouquíssimas calorias. E, aquela combinação tão apreciada? Morangos com chocolate! Não há nenhum problema desde o chocolate seja preto. 

Foto: Divulgação

Pipocas

A pipoca, na verdade, é um grão integral, que pode ajudar no funcionamento do intestino e na redução do risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Adicionalmente, este alimento também pode auxiliar na perda de peso, já que é extremamente saciante. Mas para que a pipoca seja realmente saudável, dê preferência às que você prepara na sua casa na panela, com apenas um pouco de óleo (ou manteiga) e pouco (ou nenhum) sal.

Foto: Divulgação

Chocolate preto

O chocolate está repleto de fibras, antioxidantes, ferro e sais minerais, protege o organismo de doenças cardíacas e melhora a função cerebral. Mas quando falamos em chocolate, falamos daquele que têm no mínimo, 70% de cacau – por outras palavras fuja do chocolate branco ou de leite!

Foto: Divulgação

Fonte: NoticiasoMinuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Open chat
1
Olá!
Bem Vindo a Revista Digital mais querida da Amazônia!
Powered by