Cidadania dos famosos

Cidadania dos famosos: Empresa faz processo de dupla cidadania europeia

Atriz e apresentadora procuraram a Rotunno Cidadania para realização do sonho

A Rotunno Cidadania, empresa especializada em assessoria de soluções migratórias, criou o Projeto Resgate de Origens, sendo pioneira no turismo raiz na Itália, que procura trazer o conhecimento do passado, com visita a locais muito importantes para a história da árvore genealógica de cada indivíduo.

“Buscamos muitos estudos sobre o turismo de raiz na Itália e chegamos a um objetivo claro, que é fazer uma viagem de volta no tempo para resgatar suas origens e conhecer tudo sobre o passado, com visita a cada cantinho do país que abriga uma parte muito importante da história familiar de cada pessoa. Um estudo muito humanizado e detalhista, feito para cada indivíduo”, conta Gabriela Rotunno, CEO da empresa.

Dois desses sonhos realizados foram da atriz Isis Valverde e da chef e apresentadora da GNT, Raíza Costa, que foram reconhecidas como cidadãs italianas.

A atriz Isis Valverde compartilhou com seus seguidores a conquista de algo que ela sonhava há muito tempo, sua cidadania italiana. “Ela teve a vontade de conhecer algumas das nossas raízes que vem da Itália e foi muito emocionante, porque ela conseguiu ir na cidade de Tirreni, que é a cidade da nossa família, e visitar o túmulo do avô dela. E lembro que quando eu era criança, ela voltou com um quadro de uma vila onde a nossa família morava na Itália, e fiquei com isso na cabeça. Eu queria muito conhecer a história dos meus antepassados, principalmente os italianos que é um sangue muito forte da nossa família”.

Já a chef e apresentadora Raíza Costa realizou sua viagem com a Rotunno no mês de maio e seu processo de cidadania italiana foi finalizado agora em novembro. A viagem se iniciou em Campodarsego, passou por San Giogio Delle Pertiche, Veneza, Padua, Campo Sanpiero, cidades que possuem uma ligação muito forte com a família e a profissão escolhida por ela.

“Quando meu filho começou com os Italianismos, eu declarei emergência e chamei a Rotunno pra me ajudar. Só uma pesquisa genealógica profunda conseguiria descobrir a nossa. Meses depois, já na Itália, combinei de me encontrar com a Gabriela em um Castelo. E foi assim que além da cidadania, do turismo de raiz, nasceu o grande livro da Família Costa, com 81 páginas de história e documentos raros. Agradeço ao time da Rotunno pela obra mais preciosa que minha biblioteca jamais terá. Foi muito emocionante chegar aqui e ser recepcionada como fui, uma das melhores experiências que eu tive na minha vida certamente”, fala a chef.

Todos os detlahes dos processos foram conduzidos pela Rotunno Cidadania, escritório especializado em cidadania, com quase 10 anos no mercado e com escritórios em vários estados do Brasil e em Roma, na Itália. 

Sobre Gabriela Rotunno:

Especializada em x, graduada em Direito pela Universidade Santa Cecília, Gabriela também se especializou em Direito de Família e Sucessões, na PUC-RS. Faz parte da OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros), OAP (Ordem dos Advogados Portugueses) e Ordine Degli Avvocati di Palermo, na Itália.

Em novembro de 2015 fundou a Rotunno Cidadania, que possui quatro escritórios espalhados pelo Brasil e um escritório na Itália, empresa que conta com mais de 12 mil processos de cidadania concluídos e 100% de aprovação.

Empresária, advogada e mãe de duas meninas pequenas. Gabriela já residiu por um período em Miami (EUA), adquiriu sua cidadania italiana pessoalmente em Salerno (IT). Hoje, no eixo Santos – São Paulo, ela se divide entre viajar o mundo exercendo sua profissão e diversas outras responsabilidades no cotidiano, porém, mesmo com muitas atividades para gerir, não deixa de acompanhar TODOS os processos de perto. 

A CEO também fundou a principal empresa de apostilamento e traduções do país, a 4Doc, um outro braço no ramo de cidadanias e que atende todo o segmento. Seu segundo negócio também se destaca no mercado por possuir um faturamento anual milionário.

Sobre Rotunno Cidadania

Empresa especializada em soluções migratórias, está no mercado há 8 anos e é a corporação com mais cidadanias italianas efetivas no Brasil.

Com a missão de democratizar informações sobre os serviços, desenvolver um atendimento humanizado e exclusivo, capaz de resolver os casos mais complexos do mercado, a companhia conta com uma equipe de advogados altamente qualificada, para atender as demandas de cada país, afinal, os trâmites são singulares. Atestada como a mais completa no setor de soluções migratórias, a Rotunno Cidadania carrega recordes de se ter orgulho. Desde sua fundação, 100% dos processos foram aprovados. 

Compartilhe

Artigos Relacionados

Lizandra Fuzari