Casa Vogue oferece curso inédito de produção de ambientes em setembro 

Em parceria com o Istituto Europeo di Design – “IED SP”, o curso Produção de Ambientes e Fotografia de Interiores: Criação de Conteúdo Visual propõe formas de elaborar e produzir um editorial de projetos de interiores

Interface gráfica do usuário, Aplicativo, Word

Descrição gerada automaticamente

Foto_divulgação

Em um momento no qual o consumo de imagens é crescente e cada vez mais relevante para que profissionais de arquitetura e design se estabeleçam e comuniquem seus valores e premissas projetuais, saber como produzir ambientes é uma competência necessária e decisiva para alavancar seu negócio.

Para auxiliar o profissional que precisa produzir imagens de ambientes e espaços interiores mais claras e atraentes, a Casa Vogue, referência máxima em comportamento e tendências em decoração, design, arquitetura e lifestyle no Brasil, em parceria com o IED – Istituto Europeo di Design, promove o curso de Produção de Ambientes e Fotografia de Interiores: Criação de Conteúdo Visual, com planejamento estratégico para mídias impressas, digitais e em múltiplas plataformas com a criação e exploração de imagens autorais e conceituais.

Com 30 horas de duração e formato presencial, o curso será ministrado de segunda à sexta-feira durante duas semanas, entre os dias 12 e 16 e entre 26 e 30 de setembro, das 14h às 17h, e propõe aos alunos trilhar uma jornada na qual sejam abordados os 6 passos para a criação de conteúdo visual ou editorial de projetos de design de interiores, abarcando as fases de pesquisa e conceituação, experimentação e seleção, planejamento e logística, posicionamento e composição, shooting e pós-produção. 

Inédito, o curso foi desenhado para profissionais de arquitetura e design de interiores, fotógrafos, artistas e interessados; também para empresas, escritórios e profissionais autônomos que possuem conteúdos visuais que tangibilizam conceitos e valores de forma autoral, criativa e potente.

Ministrado por Graziela Nivoloni, docente no curso de Design de Interiores e coordenadora do curso de Design de Produto e Serviço no IED. O curso contará com a participação de Guilherme Amorozo, diretor de conteúdo da Casa Vogue, Adriana Frattini, diretora de estilo da revista, e o produtor da revista Lucas Freitas. O curso será dividido em 10 conteúdos considerando as etapas e processos de pesquisa, criação, montagem e fotografia para produção de um editorial de arquitetura e design de interiores: 

  • Editoriais de Arquitetura e Design de Interiores e Mercado (3h)
  • Fotografia como narrativa visual: técnica e sensibilidade (3h)
  • Inspirar – Pesquisa e mood board. Lançamento do desafio #1 (3h)
  • Mapear – Pesquisa de campo (3h)
  • Vivenciar – Visita a lojas (3h)
  • Experimentar – Mentorias e discussões (3h)
  • Planejar – Organizar e articular (3h)
  • Produzir – Locação. Lançamento do desafio #2 (3h)
  • Registrar – Olhar, provocar e sentir. Shooting no estúdio de fotografia (3h)
  • Potencializar – Pós-produção (3h)

Mais informações e inscrições no site:https://ied.edu.br/cursos/sao-paulo/extensao/producao-de-ambientes-e-fotografia-de-interiores-criacao-de-conteudo-visual. Vagas limitadas.

SERVIÇO

Curso: Produção de Ambientes e Fotografia de Interiores: Criação de Conteúdo Visual Casa Vogue + IED 

Aulas: presenciais à tarde de segunda à sexta-feira durante duas semanas de 12 a 16 de setembro e de 26 a 30 de setembro 

Horário: das 14h às 17h 

Duração: 30 horas – presencial

Valor: 6 parcelas deR$ 916,67  

Inscrições:https://ied.edu.br/cursos/sao-paulo/extensao/producao-de-ambientes-e-fotografia-de-interiores-criacao-de-conteudo-visual

Sobre Casa Vogue

Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.

Sobre o IED

O Istituto Europeo di Design – IED é uma rede internacional de formação e pesquisa em design, moda, comunicação visual e gestão de disciplinas criativas. Desde sua inauguração, em 1966, o IED se apresenta como um centro de propostas fortemente inovadoras, com um modelo educacional pragmático e culturalmente rico. Reunindo as melhores características das escolas profissionalizantes e da academia, o Instituto é a realização de uma instituição modelo, apoiada na síntese do pensamento de seu fundador Francesco Morelli: “saber e saber fazer”.

Compartilhe

Artigos Relacionados