A Carrano e a Henrich, detentora da label e responsável pela produção dos sapatos, em parceria com Thássia Naves se uniram em uma ação social para ajudar comunidades carentes em Uberlândia. Com intuito de promover uma diminuição na disseminação do Covid-19, foram doadas milhares de máscaras hospitalares ao lado de um kit higiene e cesta básica para parcela da população que mais precisa de auxílio.
Os itens serão foram encaminhados para a Juntos por Uberlândia, um grupo de empresas, entidades, poder público e comunidade que se uniram para tentar melhorar as condições do combate ao vírus. A partir da doação, a instituição irá encaminhar os produtos para comunidades carentes e instituições públicas da região que mais necessitarem. Entre elas a Casa de Apoio e Formação do Menor Nova Canaã, que Thássia apoia há anos. “Foi uma honra fazer parte dessa ação, trabalhar com a Carrano e contribuir para a minha cidade, Uberlândia. As máscaras são essenciais nesse momento e aproveito para reforçar o seu uso. Vamos todos continuar a promover mudanças e melhorias neste cenário tão difícil”, completa Thássia Naves.
A produção das marcas surgiu de uma parceria entre a marca de sapatos 100% brasileira e uma equipe de funcionários voluntários, que estavam de quarentena e resolveram participar da produção para ajudar a população mais carente. Com aval técnico e aprovação realizada pela Secretaria de Saúde de Santa Maria do Herval, município que uma das fábricas da marca está localizada, as máscaras hospitalares criadas seguem os padrões da Anvisa, levando o tecido duplo em sua composição.
Ao todo a Carrano e a Henrich já produziram cerca de 15 mil máscaras hospitalares. Além dessas doadas em parceria com a digital influencer, outras foram destinadas para o Sistema Único de Saúde (SUS) dos munícipios onde estão localizadas suas fábricas beneficiando o SUS de Santa Maria do Herval, no Rio Grande do Sul, e o da Conceição do Almeida, na Bahia.
“Este é um momento que pede por união. Precisamos juntar forças para auxiliar no combate do coronavírus e ajudar a parcela da população que mais precisa. Demos continuidade à produção das máscaras para tentar produzir este item que é muito importante no controle do Covid-19 e está em falta no mercado”, afirma Humberto Henrich, Diretor Financeiro da marca.