CAROLZINHA FAZ REVELAÇÃO NO CLIPE DE “CARA”, QUE FINALIZA SEU EP SOLO

O audiovisual da música que dá nome ao projeto chega ao YouTube ao meio-dia desta terça.

ASSISTA: https://www.youtube.com/watch?v=-V4XBuovkAQ
OUÇA O EP: https://SomLivre.lnk.to/Cara

Carolzinha lança nesta terça, 20, o último clipe de seu EP solo, “Cara”. O single, que leva o nome do projeto, é uma parceria com a cantora Marcela Veiga, e finaliza a primeira de três etapas do novo trabalho da dupla Carol & Vitória. Como nas outras músicas do EP, o trabalho exalta o poder feminino e se inspira no mundo dos games com elementos do pop, rap e trap, marcando o novo momento profissional da Carol e o encontro com sua sonoridade.

A cantora e compositora teve a ideia para a música quando recebeu um comentário no canal do YouTube da dupla que dizia que ela e a irmã, Vitoria, tinham cara de quem dependia financeiramente de homem. A partir daí, Carol resolveu falar no projeto sobre o jogo de status e superficialidade tão forte no mundo do entretenimento. “Eu vejo, quero, eu posso, eu consigo / E a cara nem treme / Vê meu close mas não corre comigo / Diz que eu dependo de um cara / Eu que sou cara / Eu que sou cara”, versa no refrão de “Cara”.

A faixa-título do EP resume o enredo que Carol começou com “Ela Joga”, o primeiro clipe do projeto. Com ela, a artista conclui a narrativa e o lado da moeda que apresentou com o trabalho, fazendo uma revelação: ela é “o cara” por trás do jogo. “Quis mostrar que ela joga, é a número um no que se propõe a fazer, que é muito mais que a embalagem e é o cara da sua própria vida”, conta Carolzinha.

‘Cara’ traz inúmeras temáticas que desde sempre permeiam o discurso de Carol como artista, como a liberdade, a força, a beleza e o instinto disruptivo do feminino. “Somos caras e somos nossos próprios caras, a sensação é de missão cumprida e de ansiedade pra mostrar pro público os próximos passos”.

Assim como nas outras músicas, Carolzinha trouxe para esta faixa uma mulher para ajudá-la a passar pelos obstáculos do game. Marcela participou de todo o processo criativo da faixa, da composição à gravação do clipe. “Foi uma experiência muito boa pra mim como artista, tenho um carinho muito grande por esse projeto, pela Carolzinha e sou muito grata pela oportunidade de fazer parte desse trabalho”, declara Marcela.

O PROJETO “CARA”

Carolzinha, parte da dupla Carol & Vitória, deu início, no dia 10 de junho, a um projeto de três partes com o lançamento de seu primeiro EP solo. Intitulado “Cara”, o álbum reúne quatro músicas inéditas e autorais acompanhadas de videoclipes super produzidos e participações especiais de Day Limns, Tainá Costa, Bivolt, Nith e Marcela Veiga.

O projeto reafirma as mensagens de empoderamento e força feminina que a cantora e compositora sempre incluiu em seus trabalhos. “Este EP é, pra mim, o início de uma era, que não só precede um degrau a mais na carreira de Carol & Vitória, como também na minha. Todos os clipes, letras das músicas e produção foram muito bem amarrados para que tudo fizesse sentido com a minha personalidade, o que gosto e não gosto, e sobre o que tenho pra oferecer para o mundo”, explica Carolzinha.

O EP “Cara” marca o início de um novo momento da dupla Carol & Vitória, em que o público poderá conhecer diferentes temperos que compõem as individualidades das duas. As irmãs catarinenses são conhecidas do público desde 2019 com covers em respostas às músicas machistas e misóginas. Famosas nas redes sociais com um público de quase 6 milhões de inscritos no YouTube, mais de 6,6 milhões de seguidores no TikTok e mais de 2 milhões no Instagram, as jovens fazem melodias populares, letras com personalidade e estilo versátil para a cena pop brasileira, além de serem antenadas nas tendências da internet e produzirem conteúdos que agradam o público e sabem conversar com os jovens.

Compartilhe

Artigos Relacionados