Hoje, dia 29 de julho, a Água de Coco, marca consagrada no beachwear nacional, realiza mais um desfile-experiência inédito no segmento, pela primeira vez promovendo um fashion show digital. As convidadas promoverão um bate-papo linkando a história da Água de Coco à suas trajetórias pessoais, e além de tudo comentarão o desfile após sua transmissão.
Dentre as convidadas está Caroline Trentini, que já foi eleita como ícone da moda mundial. A supermodelo – que já trabalhou para diversas grifes importantes do mundo – continua em alta no mercado. Já desfilou com exclusividade para a Versace e ao lado das também supermodelos Cindy Crawford, Naomi Campbell e Carla Bruni.
A Revista Em Visão pode bater uma papo com Carol sobre a moda no atual cenário e também sobre sua carreira. Acompanhe em primeira mão como foi essa conversa.
A moda tem como uma de suas características a capacidade de se reinventar e transformar, mas, em um cenário de pandemia e isolamento social, essas palavras parecem ganhar ainda mais importância. Como você visualiza esse novo agora e as novas coleções passando a ser apresentadas de forma virtual?
Eu acredito que estamos passando por um momento de transformações muito profundas, em relação a todos os nossos valores e conceitos. Estamos reavaliando aquilo que é realmente necessário nas nossas vidas, e deixando de lado o que é supérfluo e superficial.
Especificamente em relação à moda, enxergo este como um momento onde vamos valorizar aquilo que é duradouro, diminuir o descarte, e buscar iniciativas que sejam sustentáveis – que colaborem com a saúde do planeta e que respeitem o meio-ambiente.
O digital também vai ganhar cada vez mais espaço, afinal é uma forma de otimizar tempo e espaço. São novas formas de viver e de consumir, dando prioridade ao que é fundamental, ao “menos é mais”.
A moda beachwear sempre esteve presente em sua vida. Como é ser uma top deslumbrante e também estar atuando no mundo da moda há 17 anos?
Eu sou muito ligada à natureza, moro perto da praia, então este contato com o que é natural faz parte da minha vida e da vida da minha família. Trabalho com moda há 18 anos, e acho que o grande segredo é você saber ter equilíbrio, assim como em tudo na vida.
Me dedico bastante à minha carreira, desde sempre, mas sempre procuro balancear com um tempo para mim, para cuidar do meu bem-estar, e para estar com minha família.
Se desconectar é uma forma importante de se abastecer com energias para seguir em frente. Acredito que uma carreira duradoura depende desse equilíbrio.
A Em Visão tem como um de seus pilares a questão da Amazônia e o meio ambiente. Em sua opinião, a indústria da moda mostra estar ao lado do meio ambiente?
A indústria da moda é muito grande, e é composta por uma infinidade de marcas e iniciativas, e cada uma delas tem uma forma de atuar.
Eu procuro me aliar às que compartilham de valores que eu tenha afinidade, como por exemplo o respeito ao meio-ambiente, o consumo consciente, a busca por materiais sustentáveis, entre outros valores que eu acredito que devam ser universais.
Na minha rotina, busco consumir com responsabilidade, focar no que é realmente necessário, e priorizo quem compartilha destes mesmos pensamentos.
Você considera algum momento em que sua carreira tomou outra proporção? A que você atribui essa mudança?
Eu acredito que, quando você se entrega de corpo e alma, fica tão conectada aos afazeres do seu dia a dia, que não detecta um momento específico em que as coisas tomam uma determinada proporção.
Você simplesmente segue fazendo seu trabalho. Acorda cedo, dá o melhor de si, cumpre com sua parte, sem ficar medindo em que ponto da jornada você está.
Você simplesmente está tão conectada com a caminhada, que as coisas vão acontecendo naturalmente. Tive muitos trabalhos que me enchem de orgulho e me fazem recordar lembranças muito especiais, mas eu simplesmente seguia focada no trabalho e procurava entregar meu melhor a cada dia.
Reportagem: John Britto