Caio Castro faz testes em carro de Fórmula 4 de Nicolas Giaffo

Filho do piloto e comentarista da F1 Felipe Giaffone, Nicolas fará sua estreia na F4 e convidou o também piloto Caio Castro para treino em Interlagos

Caio Castro esteve no treino da F4 na tarde desta terça-feira (12) para pilotar pela primeira vez o carro do piloto Nicolas Giaffone, filho de Felipe Giaffone, comentarista e piloto da F1, que estreia na categoria. O treino ocorreu em Interlagos, e Caio se mostrou animado com os testes. “É bem diferente do que eu estou acostumado, mas gostei muito. Foi bem emocionante correr em Interlagos em um carro tão similar aos da F1, que cresci assistindo e sou fã”, comentou Caio.

A Fórmula 4 estreou em 2022 no Brasil, e Nicolas Giaffone compete pela Cavalero Sports, equipe com tradição no automobilismo. O carro de Fórmula 4, embora apresente muitas diferenças técnicas em relação a um modelo de Fórmula 1, é fisicamente muito parecido, e utiliza tecnologia avançada. O piloto, que tem apenas 17 anos, já tinha experiência com competições automobilísticas: foi campeão sul-americano de kart e vice-campeão brasileiro, e é uma promessa para o futuro do automobilismo brasileiro.
 

Caio Castro já mostrou seu comprometimento pelo automobilismo com a estreia em competições da Porsche Cup em 2021, com ótimos resultados, e já neste ano, iniciou a temporada acumulando vitórias: a mais recente foi justamente em Interlagos, no dia 11 de junho, onde pegou pole position e conquistou o lugar mais alto do pódio. O piloto já expressou anteriormente o desejo de seguir no mundo do automobilismo, e o teste de terça-feira foi um primeiro passo para ele conhecer melhor outros segmentos.
 

A próxima corrida da Fórmula 4 ocorre no dia 31 de julho, em Interlagos. A estreia de Nicolas ocorreu no dia 15 de maio, e ele ficou em 3o lugar na primeira corrida. O piloto tem levado muito a sério os treinos: em abril, realizou uma viagem para Buenos Aires para testar a direção de um carro de Fórmula 4, que na época não havia chegado ao Brasil ainda. “Estou bem feliz, sempre soube que queria seguir carreira no automobilismo, e a Fórmula 4 está sendo uma experiência incrível”, completa Nicolas.

Compartilhe

Artigos Relacionados