Cadê a Minha Libido?

 

A queda na libido é uma queixa bastante comum entre os homens em várias fases da vida. A falta de interesse ou desinteresse pelo ato sexual está associada a diversos fatores, e é importante discutirmos sobre isso.

 

A falta de interesse na atividade sexual afeta ambos os sexos, causando pressão e até mesmo questionamentos sobre o relacionamento. Afinal, quem não quer se sentir desejado(a)?

 

A libido, esse impulso poderoso de conexão íntima, é como um termômetro da nossa saúde física e emocional.  Ela está ligada a diversos mecanismos do nosso organismo e pode ser afetado por múltiplos distúrbios, tanto psicológicos quanto sintomas de alguma doença. A estagnação na relação, a perda da admiração pelo companheiro, a monotonia, a ansiedade, o estresse no trabalho ou na vida, e a insegurança com o corpo são alguns dos motivos.

Porém, é importante ressaltar algumas doenças que podem estar por trás desse sentimento, como a queda dos hormônios, como a testosterona e o hormônio da tireoide, a depressão, o uso de certos medicamentos, a disfunção erétil, a doença de Peyronie, entre outras.

 

Aqui estão algumas dicas para reacender a chama:

 

  1. Mexa-se! Atividade física e uma dieta equilibrada não só melhoram sua saúde geral, como também podem aumentar a produção de hormônios do bem-estar, colocando um sorriso no seu rosto e um brilho nos seus olhos.

 

  1. Cuide da sua mente. Encontre maneiras de aliviar o estresse e a ansiedade, seja praticando yoga, meditação ou simplesmente dedicando um tempo para relaxar e se desconectar.

 

  1. Quebre a rotina. Surpreenda seu parceiro com jantares românticos, escapadelas de fim de semana ou simplesmente experimentando coisas novas juntos. A monotonia pode ser o maior inimigo da paixão!

 

 

E lembre-se, se a sua libido parece ter desaparecido sem deixar rastros, não hesite em procurar a orientação de um profissional habilitado e realizar uma investigação,isso é um sinal que seu corpo precisa de ajuda. 

 

Ele é um dos grandes profissionais da saúde masculina que chega ao coração da Amazônia para oferecer um atendimento diferenciado na saúde do homem.

Da nova safra de médicos de SP e que agora atuará em Manaus, o doutor @dr.aminestevao é Urologista membro do Departamento de Cirurgia Peniana da ABEMMS, colaborador do Serviço de Andrologia do HSPE-IAMSPE, possui pós-graduação em Reprodução Humana Assistida no Instituto Sapientiae e foi Fellow de Andrologia no HSPE-IAMSPE .

 

Onde Encontrar:

Instagram : @dr.aminestevao

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Artigos Relacionados