Cabedal de Criadores realiza a II Amazon Fashion Venue

Com o objetivo de inserir o Amazonas no calendário fashion do país, a associação de estilistas e produtores de moda, Cabedal de Criadores, realiza nos dias 4, 5 e 6 de Novembro, a segunda edição do Amazon Fashion Venue, a semana de moda do Amazonas.

Manaus já possui eventos de moda com desfiles de marcas consolidadas no mercado nacional há mais de dez anos, porém, a iniciativa de movimentar o negócio interno é o grande diferencial do AFV, que não se resume em apenas desfiles. A direção e coordenação projetou uma série de atividades como debates, workshops, palestras e exposições para complementar a visão de uma real semana de moda e pretende, com essas ações, chamar a atenção para a qualidade e o potencial dos nossos designers, aquecendo o mercado, gerando empregos e valorizando a identidade amazônica de forma comercial e contemporânea.

O tema proposto para essa imersão é “Da Semente ao Luxo”: uma alusão à matéria-prima regional e à vontade de fazer florescer a cultura da valorização da Moda no estado por meio da exposição de peças de design únicas com alto valor agregado, apesar de acessíveis.

Serão 15 desfiles ao longo dos três dias de evento, sendo mais de 5 novas marcas genuinamente amazonenses e outras marcas nacionais mostrando suas coleções mais atuais. Uma das maiores novidades dessa edição é a adequação à realidade climática local, onde não existe mais o foco em “Primavera/Verão e Outono/Inverno” e sim, criações atemporais, condizentes com o que o público manauara mais exigente espera de um desfile de alto padrão.

O local escolhido para o evento é a sede da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), localizada na zona Centro-Sul da cidade, e nessa edição, a estrutura conta com sala de desfiles para convidados credenciados e imprensa, PIT para fotógrafos de passarela, Espaço Gourmet, Lounge VIP temático dos patrocinadores, showroom e atrações musicais.

Sobre o Cabedal de Criadores:

Fundado em 2014, a associação de estilistas e produtores de moda tem como objetivo consolidar o trabalho de designers e artesãos amazonenses através de ações que respeitam o processo de criação sustentável, projetos com impacto social, eventos que deixam legado positivo aos participantes e debates que estimulam o senso crítico dos participantes.

Encontre

Instagram – @cabedaldecriadores

Telefones: (92) 98109-1114 Paula / 98173-1870 Carllen

Será realizada uma coletiva de imprensa no dia 31/10, às 19h no Hotel Intercity – Sala Solimões.

Artigos Relacionados