PAPO DE CAFEZINHO E O DIREITO DO CONSUMIDOR
Dia das Crianças: 5 atividades para diverti-las
Pará – quatro roteiros para desbravar a terra do jambu e do carimbó
Brincadeiras e muita diversão agitam o parque Cidade da Criança
O que é a consciência fonológica e como estimular ?
Próximo de completar um ano de atividade, o Museu da Cidade registra mais de 70 mil visitantes
Conheça os 20 hotéis mais luxuosos do mundo
‘Saudades do Adolpho’ e ‘Chão de Pequenos’ abrem hoje a programação do 14º Festival de Teatro da Amazônia
Prefeitura resgata história com a regravação do hino de Manaus no Teatro Amazonas
Grupo amazonense apresenta “Sítio do Picapau Amarelo: O Musical”
‘Sua Quarta-Feira’ virou opção de after para Tacacá na Bossa
Ju Ferraz veio a Manaus no evento que teve apresentação da Vogue Brasil
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Business Family

By  |  0 Comentários
Compartilhe nas Redes Sociais

Maria do Carmo Seffair  e família proporcionam conhecimento de qualidade há mais de 15 anos

Com um currículo extenso contendo graduação em contabilidade e direito, além de mestrado em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direto da USP, Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque, juntamente com o marido e os três filhos, lideram com excelência uma das melhores faculdades particulares de Manaus – a Fametro.

Criada há 16 anos, hoje exercendo o cargo de reitora, Maria do Carmo conta que além de pulso firme e liderança, ela busca mostrar autoridade através de conversas diárias com seus colaboradores, professores e alunos, ouvindo-os e orientando-os. Além disso, ela dedica todo o sucesso da instituição aos seus colaboradores.

“O trabalho de uma instituição de ensino é como uma orquestra. Credito a esse trabalho o sucesso da faculdade que tendo apenas 16 anos de existência alcançou sucesso não só entre o povo amazonense, mas obteve sucesso nacional em qualidade de ensino. Somos a única faculdade de Manaus a ter um IGC nota 4 o que nos coloca entre os 18% que tem esta nota em todo o Brasil” diz ela.

A profissional ainda conta que a equipe conta com aproximadamente mil colaboradores, o que gera naqueles que administram um compromisso de seriedade e um enorme senso de responsabilidade. “Nosso maior desafio é conciliar o trabalho de forma humanizada, respeitando os nossos valores pessoais e um compromisso com a ética. Aliás, este compromisso está expresso em nossa missão e valores institucionais” afirma.

Como diferencial, a Fametro se destaca pelos melhores consultores da área para elaborar o projeto pedagógico e estruturar segundo as mais modernas técnicas educacionais. E a metodologia permite aos alunos, desde os primeiros períodos, já se tornarem participes ativos do processo de aprendizado.

Para a filha da reitora Maria Eugênia Lins Catunda, que também é coordenadora do curso de Medicina da Instituição, é muito gratificante fazer parte da equipe da Fametro. “Sinto-me muito feliz e honrada em trabalhar com minha família e em algo que posso contribuir com a minha formação médica. Também não poderia deixar de citar, que estou ao lado de alguém com vasta experiência que é a dra Graça Alecrim, a quem agradeço todo empenho e contribuição que ela tem dedicado em me passar os seus conhecimentos para que possa no futuro liderar com a mesma qualidade” agradece ela.

Como uma ótima empreendedora que é, Maria afirma que, em sua opinião, sempre haverá lugar para quem tem competência e conhecimento. Como exemplo de mulher poderosa, a reitora cita a Dona Zilda Arns, uma mulher que faleceu precocemente e que era médica e mãe. E salvou da morte milhares de criança com seu soro caseiro. Sem alardes e sem muitos holofotes.

E para as mulheres que desejam investir em um negócio próprio, ela diz que, primeiramente, é preciso gostar do que faz, segundo, é necessário estudar bastante, pois sem conhecimento não se vai muito longe. E, quando chegar ao topo, dobre a quantidade de horas de trabalho e estudo.

Para finalizar, Maria do Carmo conta que o segredo de uma empresa familiar de sucesso, é que além de pouca burocracia que agiliza os processos, permite um trabalho quase ininterrupto. Como resultado, a Fametro possui 37 cursos e estão expandindo suas unidades para as zonas Leste e Norte e chegando a Manacapuru e Itacoatiara. “Em breve estaremos em mais cinco municípios e, se Deus quiser, com as bênçãos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro nossa “padroeira”, a outros Estados” finaliza ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1
Olá!
Bem Vindo a Revista Digital mais querida da Amazônia!
Powered by