CONHEÇA MAIS SOBRE ESSE EVENTO, QUE NASCEU PARA FORTALECER A CULTURA DE SUSTENTABILIDADE NA MODA E DAR VISIBILIDADE A QUEM FAZ DIFERENTE.

O Brasil Eco Fashion Week (BEFW) nasceu em 2017, como resultado de um encontro de amigos que desejavam estimular novos caminhos para a moda, criar um espaço de visibilidade para marcas comprometidas com as práticas de sustentabilidade, e fortalecer essa cultura.

Hoje o evento agrega cerca de 120 colaboradores, somadas a dezenas de empresas envolvidas no patrocínio, apoio e concepção das edições. O evento se estabeleceu em São Paulo, recebendo empreendedores, profissionais, estudantes e consumidores de todas as regiões do Brasil, conectados ao propósito de utilizar a moda como uma rede positiva e ferramenta de transformação.

Já na primeira edição, o evento atraiu três mil pessoas, e em 2018, bateu o recorde de visitas no espaço da Unibes Cultural, chegando a mais de quatro mil pessoas, ao longo dos três dias. Gratuito e aberto ao público, o evento é dividido em espaços temáticos, com quatro eixos principais: conteúdos, produtos inovadores, atividades de empreendedorismo e soluções para a indústria.

Palestras, workshops e vivências são realizadas para trazer em pauta temas relevantes, como cultivos orgânicos, certificações de materiais, técnicas de upcycling, reciclagem, modelos de negócio para o compartilhamento e a circularidade, práticas de transparência, diversidade, ativismo, inclusão e comércio justo.

As atividades para empreendedores, rodadas de negócios e mentorias, estimulam colaborações e oportunidades prósperas. O evento recebe inscrições para o showroom de marcas e o lineup de desfiles por meio de um edital, e as empresas são escolhidas por uma equipe convidada de curadores, envolvidos com iniciativas pioneiras nas áreas de moda e sustentabilidade.

O evento tem foco no setor de moda, mas entende que para mudanças sistêmicas acontecerem, todos os setores devem participar do debate.

Fonte: Brasil Eco Fashion Week