A empresa é uma das mais renomada de chocolate que atua no coração da Amazônia, com 25 anos e uma carta de produtos premium da Amazônia, já se encontra nas mãos de personalidades e executivos de alto padrão na ilha da magia em Parintins. Ilustres convidados pela Amazonastur para conhecer o maior festival a céu aberto do mundo, o Festival folclórico de Parintins 2024. Os mimos criados para este momento especial exaltam a cultura nortista para o mundo ver.

A empresa tem como Gerente Comercial, o jovem empresário Gabriel Silva. Fundada por seus avós maternos em 1998, quando ele tinha apenas um ano de idade, a ideia inicial era produzir balas de cupuaçu e castanha, que eram vendidas em comércios na capital de Manaus.

Assim, a empresa passou por um crescimento meteórico, como explica o gestor comercial: “Somos uma empresa familiar e, com o passar dos anos, tudo foi crescendo. Iniciamos tudo dentro de nossa casa e, com o sucesso da marca, hoje estamos situados em um dos maiores polos industriais do Brasil, que é o nosso Distrito Industrial. Nossa produção diária chega a 30 mil unidades por dia. Produzimos os próprios insumos com uma agroindústria para fazer o acompanhamento do plantio e da colheita para o nosso controle de qualidade e trabalhamos com chocolate premium.” Explica.

A concepção regional das embalagens sempre fez parte da Bombons Finos da Amazônia. Na linha “Especial Parintins”, a empresa já tem um conceito em cima de toda essa proporção do festival folclórico de Parintins. Como Gabriel argumentou: “Nesta linha especial, buscamos homenagear a nossa cultura popular e convidamos o renomado artista plástico “João” para a criação de nossas embalagens especiais: uma se remete à catedral, que é um dos pontos turísticos mais famosos de Parintins (sabor chocolate ao leite), outra ao boi Caprichoso (sabor cupuaçu e castanha) e ao Garantido (sabor cupuaçu e castanha) e, por fim, uma homenagem ao bumbódromo, onde as agremiações se apresentam, com o lançamento de um sabor novo que foi banana pacovan (fruta típica da região).

Parintins é cercada por rios e conhecida como uma ilha da magia, onde anualmente turistas do Brasil e do mundo dobram sua população de 116 mil habitantes. Localizada na margem direita do rio Amazonas, a cidade está a 369 quilômetros de Manaus e pode ser acessada por barco (18 horas de navegação) ou avião — a viagem dura cerca de 45 minutos desde o aeroporto da capital.

Onde encontrar:

@bombonsfinosam

– Loja da Fábrica – Av. Buriti – Distrito Industrial

– ⁠Loja Manauara Shopping – Manaus – Am

– ⁠Quiosque nos hotéis Quality, Ibis Djalma e Novotel Manaus