Composição Influencers

BLACK FRIDAY! BR MEDIA GROUP APONTA INFLUENCIADORES DIGITAIS QUE PROMETEM CONVERSÃO DE VENDAS

Com base em análises, a consultoria líder em marketing de influência revela quais são os produtos mais procurados do momento e quem são os creators com maior poder de influência para ações de sucesso nas redes sociais

 

Novembro é marcado pela Black Friday, o momento mais oportuno (talvez o mais esperado do ano) para os consumidores, que buscam produtos por preços mais acessíveis, e para as empresas, que visam atrair novos clientes e ampliar as vendas. Com base nesse momento tão esperado para o público e para o mercado, a BR Media Group, consultoria líder em marketing de influência, desenvolveu uma análise das principais tendências de consumo, assim como mapeou quem são os influenciadores digitais mais indicados para diferentes tipos estratégias e ações nas redes sociais.

Para os que consomem nesse período, existe um leque de opções para escolher e comprar, e de acordo com o estudo desenvolvido pela consultoria, itens como eletrodomésticos, eletrônicos, acessórios, calçados e móveis tendem a ser os mais procurados. Para as marcas, a consultoria indica o melhor caminho para que se destaquem em meio a tantas concorrências e promoções do período – o marketing de influência – que, inclusive, é considerado uma estratégia cada vez mais utilizada pelo mercado. Para se ter uma ideia, de acordo com a Comscore, em 2020 foram realizadas mais de 1,4 milhão de ações de engajamento nas redes sociais, sendo 78% para o Instagram, 16% para o Facebook e 6% para o Twitter.

“Uma das estratégias mais adotadas para a Black Friday é a contratação de influenciadores digitais para assumirem papeis de porta-vozes das marcas. Para esses tipos de ações, cujo objetivo é engajar e atrair o público, além de gerar impactos positivos, dois perfis de creators fazem a diferença – o vendedor e o apresentador.

Para exemplificar quem seriam esses creators em uma ação de Black Friday, a BR Media Group mapeou os nomes do momento e que se enquadram nos perfis em questão. Veja:

 

CREATORS PARA CONVERSÃO:

 

 

Os queridinhos dos publis são Flavia Pavanelli, Jade Picon, Shantal e Mateus Verdelho, todos eles são exemplos de bons vendedores, que conseguem influenciar o público a adquirir produtos de determinada marca.

“Nesse caso, os influenciadores são indicados para marcas com propostas de campanhas mais agressivas, que querem um grande volume de vendas. Esses perfis apresentam maior potencial de persuasão e já possuem um histórico de ações publicitárias consolidado, dessa forma, seus seguidores já estão habituados e confiam em suas indicações”, explica Luiz Jeronimo Stamboni, head de planejamento da BR Media Group.

 

CREATORS PARA APRESENTAÇÃO:

 

 

Agora, os nomes mais cotados para engajar o público e apresentar produtos são: Fred, Bianca Andrade, Spartakus e Nyvie Stephan. Todos eles já tiveram o contato como apresentadores de eventos e possuem boa desenvoltura para conversar com o público, gerando um bom engajamento.

“Esses são aqueles influenciadores que vão apresentar um produto de forma clara. Suas oratórias prendem atenção e engajam. Este tipo de perfil é indicado, principalmente, para marcas que querem awareness, trabalhando seus valores e portfólio por meio de uma personalidade que tem credibilidade e perfil ideal para apresentar. A venda é uma consequência”, conta Stamboni.

Ambos os perfis apresentados são efetivos, tudo vai depender do objetivo final de cada marca e da escolha do creator ideal. Com isso, fica claro que o marketing de influência tende a ganhar cada vez mais abrangência no mercado, sendo considerado uma estratégia essencial, tanto para construção de imagem, quanto para vendas.

 

Compartilhe

Artigos Relacionados