Com toques de cor e arte, a designer carioca transforma o novo lar na capital paulista, ao lado do marido Lair Pasetti

 

O ano de 2020 se encerra com muitas mudanças na vida da designer Betina De Luca. Após o noivado, em fevereiro, com o empresário Lair Pasetti, a carioca fechou seu apartamento no Leblon e mudou-se para São Paulo, na casa onde o noivo já morava há um ano. O espaço, localizado no Jardim Guedala, passou por uma reforma, em 2019, com assinatura do arquiteto Dado Castello Branco. À Vogue Brasil de dezembro, Betina revela detalhes da mudança e como levou sua personalidade para o novo lar.

 

 

A atual fase de isolamento social não permitiu que ela explorasse a cidade como moradora, mas fortaleceu a vida a dois e o desejo de repaginar o espaço. “Quando cheguei, a casa era naturalmente mais masculina, com tons sóbrios e poucos quadros na parede. Juntos, pensamos em como encaixar também a minha personalidade”, conta. Dessa forma, cores e peças com estética marcada e vibrante foram adicionadas ao ambiente. “O resultado é uma boa mistura, em que nós dois nos reconhecemos.”

Em meio às caixas e a reconstrução de um novo lar foi que Betina e Lair, por conta da pandemia, decidiram mudar os planos do casamento. A cerimônia civil aconteceu em casa, em outubro, para a família e os mais íntimos. “Foi para poucos, mas com muito amor.” Depois, viajaram para a lua de mel, em Marrocos, um dos poucos destinos abertos para turismo. “Aproveitamos a viagem também para finalizar a decoração da casa”, relembra. Na bagagem,trouxeram tapeçarias, cerâmicas e almofadas da LRNCE, marca belga baseada em Marrakech.

Para completar a transição, a vida profissional de Betina também tem se fortalecido cada vez mais em São Paulo. Há um ano, com seu sócio, o também designer Leo Neves, inaugurou sua primeira loja no shopping Iguatemi. Há um mês, a dupla abriu as portas nos Jardins. “Com isso, a mudança foi completa. Agora me sinto totalmente em casa”, finaliza.