Autoestima feminina

O nome dela está na cabeça e também no corpo de milhares de mulheres manauaras. A empresária Sheila Carvalho é quem está por trás de uma das maiores marcas do momento, a famosa Sheila Cintas, que caiu no gosto das mulheres mais populares da cidade e conquistando o mundo. Junto com sua mãe, a empresária Ocelia Carvalho, ela transformou um item tradicional de beleza em sinônimo de desejo em Manaus.

Conte um pouco o início da sua profissão?

Eu era dona de casa, e já havia trabalhado com vendas, como autônoma, e vi a possibilidade de revender cintas, e outras amigas se interessaram. A minha mãe me ajudou no início com o investimento e se tornou sócia, ela faz toda a parte administrativa da empresa, coordenação e a partir disso fomos crescendo mais.

Por que você escolheu esta área?

Foi a área que me escolheu, desde o começo eu já senti que seria a Sheila Cinta, por que eu já gostava de usar cintas, mas eu queria fazer melhorias no produto, então quando eu comecei a fabricar, acabei inovando, trouxe a peça de várias caras e formas diferentes. 

Qual a sua área de atuação dentro da empresa? E da sua mãe?

Faço mais a parte administrativa, que é a diretoria, já a minha mãe fica com a área da supervisão e coordenação dos funcionários e clientes.

Nos fale do sucesso da Sheila Cintas?

O grande sucesso da nossa empresa é a forma humanizada com que tratamos as pessoas.  O produto é super antigo. Desde o século passado as mulheres já usavam a cinta modeladora, mas a gente deu uma cara nova, com peças lindas e atuais e usa a tecnologia em nossas peças para melhorar o design.

Sheila, em sua opinião por que as mulheres brasileiras estão empreendendo cada vez mais?

Bem, eu como mãe gostaria de ter mais tempo para mim, para meus filhos e minha casa. Eu senti a necessidade de ter um algo próprio, que eu fizesse meu próprio horário e que não tivesse uma carga horária exata para trabalhar durante o dia e assim não ficar distante da minha família, então foi isso que me motivou a criar a empresa. A maioria das mulheres pensam assim, ter esse empoderamento feminino.

Como é empreender em família?

Trabalhar com minha mãe foi acima de tudo, o que me tornou mais forte. Todas as horas da minha vida eu precisei muito dela! Ela sempre foi minha fonte de inspiração, por ser uma mulher empoderada. Ter ela do meu lado só fortaleceu ainda mais a minha marca.  Eu acho que a união dessa parceria deu muito certo, foi a melhor escolha que nós fizemos.

Qual é o grande desafio da sua profissão? 

É sempre deixar meus clientes satisfeitos e ter sempre um catálogo de produtos variados, não trabalhar muito com repetição. Pois somos muito inovadoras. Criamos três modelos diferentes ao mês em busca de agradar o cliente. Nosso grande diferencial é esse, a inovação do produto. 

Dá tempo para curtir um esporte, para cuidar da mente e do corpo e da família. E agora esperando um bebê. Nos conte como faz para conciliar tudo?

Hoje eu tenho muito mais tempo para cuidar de mim, do meu filho e do meu lar.

Resolvi ter mais um filho para completar a família, tenho um de 7 anos, o Samuel Lucas. Estamos muito felizes com a chegada de mais um bebê na família.  

Como é a união das lojas Sheila Cintas. Com o sucesso nas redes sociais e nas mídias tradicionais. Qual é a fórmula do sucesso de alinhar todas essas estratégias?

Isso tudo parte de mim, tem uma agência que trabalha junto comigo na parte criativa, eu sempre quero comerciais novos, que as pessoas se identifiquem, que elas se vejam e sinta a vontade de usar o produto. E hoje temos uma mídia muito grande em TVs e rádio também.   

Planos para 2019?

Hoje nós temos mais de 500 revendedores espalhados pelo Brasil e pelo mundo, mas hoje temos mais que uma missão levar o nome Sheila Cintas para ser reconhecido totalmente pelo poder das mídias tanto nas redes sociais, como televisivo. E fazer com que essa marca seja reconhecida nacionalmente.

Onde encontrar:

@sheilacintas

Sheilacintas.com

92-99389-2226

Artigos Relacionados