Pela primeira vez realizado no estádio Arena da Amazônia, o evento funciona como uma prévia do Festival de Parintins. E pelo que assistimos, a volta do festival promete!
Uma noite épica. Esse foi o sentimento vivenciado por quem compareceu à Arena da Amazônia neste sábado, dia 28. O Arena Planeta Boi 2022, realizado pela primeira vez no estádio, trouxe uma estrutura sem precedentes, para um evento inédito, e com gostinho de prévia do Festival de Parintins – suspenso por dois anos devido à pandemia. A organização é da Amazon Best com assessoria da W&G Produções, e contou com vários patrocinadores.
O Caprichoso foi o primeiro a se apresentar, trazendo canções já consagradas pelos brincantes, mas também apresentou novidades, vindas diretamente de Parintins. Com um numeroso corpo de dançarinos, embalados pela tradicional Marujada de Guerra e fantasias luxuosíssimas, levou o público ao completo delírio. A cunhã-poranga Marciele Albuquerque subiu ao palco vinda das alturas, suspensa por cabos de aço, cruzando parte da pista.
Já o Garantido, segundo a se apresentar pela ordem de sorteio, revelou em sua performance nuances quase que de mistério sobre o Festival. Um bandeirão semelhante aos de times de futebol circulou a plateia inteira, de mão em mão da galera até o palco, enquanto a batucada ecoava sem parar. A cunhã-poranga Isabelle Nogueira também surgiu do ar, suspensas por cabos.
Quem esteve por lá pôde ainda conferir, além do duelo entre Garantido e Caprichoso, outras atrações do evento, misturando música, dança e performances artísticas. Márcia Novo se apresentou junto com o Eletroboi e a Amazonas Jazz Band teve a luxuosa participação de Márcia Siqueira e Mara Lima. O Grupo Ghandicats trouxe muita dança, e o DJ Ítalo bastante animação em seus remixes. O Canto da Mata e convidados comandaram o encerramento.
Entre os camarotes reservados nas salas da Arena, um dos mais badalados foi o do Manauara Shopping, que recebeu a equipe da Em Visão com muito carinho. Por lá, não faltou animação, numa estrutura diferenciada e amplamente decorada, com pórtico especial e espaço instagramável, além de buffet à vontade e até espaço de massagem.
O Festival de Parintins acontece nos dias 24, 25 e 26 de Junho, e retorna depois de um hiato de 2 anos, por conta da pandemia. Em 2021 houve uma mini edição, totalmente virtual e com limite de componentes na agremiação. Para este ano, o Garantido, atual campeão, traz o tema Amazônia do povo vermelho “e o Caprichoso vem com Amazônia, nossa luta em poesia”.
A seguir, alguns registros do evento. Crédito das fotos: Aguilar Abecassis.
[ngg src=”galleries” ids=”132″ display=”pro_mosaic”]