Natural de Itacoatiara, a bela de 27 anos não conseguiu avançar à próxima fase. Nos discursos, Mayra defendeu a preservação da Amazônia
A amazonense Mayra Dias, de 27 anos, ficou de fora do top 10 do Miss Universo 2018, na noite deste domingo (16) em Bangkok, na Tailândia. Natural de Itacoatiara, a bela não conseguiu avançar à próxima fase do concurso.
Antes, Mayra havia sido classificada entre as 20 mulheres mais bonitas durante a repescagem, após não ser chamada durante fase dos continentes. Ao ser anunciada, a amazonense foi questionada pelo apresentador Steve Harvey sobre a experiência de visitar e conhecer comunidades ribeirinhas na Amazônia.
“Sou orgulhosa de ser da Amazônia. A minha missão é trazer consciência às pessoas sobre a importância da preservação da Amazônia e garantir o futuro das gerações”, disse Mayra, em inglês. Mayra é embaixadora da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), uma ONG que executa projetos de conservação ambiental no interior do Estado.
Mayra Dias é graduada em Jornalismo e pós-graduada em Assessoria de Imprensa e Mídias Digitais. Experiente em concursos de beleza, a jovem já concorreu no concurso Reina Hispanoamericana, onde ficou em terceiro lugar. Em 2015, Mayra também foi finalista no Miss Mundo Brasil.
Em maio deste ano, ela foi coroada como Miss Brasil ao derrotar outras 26 concorrentes. Ela foi a segunda mulher do Amazonas desde Terezinha Morango, em 1957, a vencer o Miss Brasil. A vitória deu direito à jovem a competir no Miss Universo e, para isso, se aperfeiçoou em passarela, oratória e procedimentos estéticos.