A Globant reconheceu 50 mulheres de 11 países, entre 1.000 candidatas de 27 nações diferentes, por seu trabalho impressionante no setor de TI. A Amazonense Nivea Consuelo Carvalho Dos Santos, Professora no SENAC, foi um dos destaques desta edição.

 

A Globant (NYSE: GLOB), uma empresa nativa digital focada em reinventar os negócios por meio de soluções de tecnologia inovadoras, anunciou 44 vencedoras locais e seis vencedoras globais em seu prêmio anual Woman that Build Award, que homenageia as mulheres que estão impactando positivamente a indústria de TI.

Com mais de 1.000 indicações, 69.000 votos e 63 instituições apoiando ao prêmio em todo o mundo e um mês de deliberações locais e globais, os nomes das vencedoras são: Natalia Zuca, Diretora na VTEX; Nivea Consuelo Carvalho Dos Santos, Professora no SENAC; Regiane Relva Romano, C-level na Facens | Vip-Systems Informática e Karina Karim Gomes, Engenheira e fundadora do OIA – Oficina de Inovação e Ancestralidade UFF.

“Para a Globant, o Women That Build Awards significa um marco no caminho para diminuir a desigualdade e celebra as mulheres que estão criando as condições para um futuro mais inclusivo, igualitário e diverso para todos”, disse Patricia Pomies, diretora de operações da Globant. “Hoje, queremos reconhecer não apenas as vencedoras, mas também todas as candidatas e eleitores que se uniram aos nossos esforços para tornar essas histórias visíveis. Para nós é extremamente importante continuar criando esse tipo de cenário para aumentar a participação das mulheres no setor”.

As quatro vencedoras foram escolhidas por um júri composto por Alessandra Bomura, CIO Latam na Logicalis; Cibele Cardin, CIO na Careplus; Martha Gabriel, Best seller author, professor and international keynote speaker; Andréa Paiva Gonçalves Reinstein, Academic Head of Digital Learning na FIAP; Nicolás Kaplun, Chief Business Officer for Latam na Globant e Juliana Sá, Executive Manager of Corporate Relations and Sustainability na Scania.

“Na Globant, queremos reduzir a lacuna de gênero em TI e buscamos fomentar uma comunidade de apoio entre as mulheres no setor de tecnologia; seja para inspirar meninas a estudar STEM ou mães que consideram retornar ou expandir suas carreiras na indústria”, acrescentou Martin Migoya, CEO e cofundador da Globant. “Com o Women That Build Awards, nosso objetivo é apoiar as vozes e o trabalho das nossas vencedoras. Isso é crucial para a construção de uma indústria diversificada e inclusiva. Esperamos que suas histórias inspirem e motivem nossa comunidade global também.”

Mais sobre as vencedoras:

• Natalia Zuca, vencedora da categoria Inspiring Executive, demonstrou não estar apenas liderando o presente e o futuro da tecnologia e sendo uma inspiração, mas também por motivar, capacitar e empoderar as mulheres ao seu redor, mesmo sendo muito jovem.

• Nivea Consuelo Carvalho Dos Santos, vencedora da categoria Digital Leader, se destacou por seu grande esforço ao longo da carreira, vinda de uma cidade pequena, norte do Brasil, abriu espaço em um ambiente completamente dominado por homens.

• Regiane Relva Romano, vencedora da categoria Tech Entrepreneur category, se destacou por iniciar sua jornada profissional muito jovem e sua evolução de carreira na área de TI. Desenvolveu projetos importantes ao longo da jornada.

• Karina Karim Gomes, vencedora da categoria Rising Star, usa sua experiência de vida para impactar uma sociedade extremamente carente. Apresentou um discurso seguro de sua atuação e seu propósito para a sociedade.