Alquimia Culinária

“Uma das nossas características é fazer comida boa”

Especialista em cozinha francesa, brasileira regional, italiana e oriental, Marcus Pompeu, 41, nasceu em Belém, no estado do Pará, onde iniciou sua carreira na gastronomia há 20 anos. 

Filho de médico, o “Chef” contrariou os desejos da família, quando teve seu primeiro emprego já em São Paulo, na cozinha de um hotel. O culinarista chegou a trabalhar com alguns dos principais nomes da gastronomia internacional, dentre eles Alex Atala, Luciano Boseggia, Sérgio Arno e Michel Darqué. “Tenho muito orgulho de ter trabalhado com os ícones da minha época, principalmente por não ter tido oportunidade de estudar gastronomia. Essa experiência foi a minha grande faculdade” declarou.

Marcus recorda com nostalgia sua primeira atividade em uma cozinha, o “Chef” foi convocado a descascar cerca de 50 kg de camarão. Mas segundo ele, a atividade ao invés de fazê-lo desistir trouxe mais estímulo a seguir na carreira.

Atualmente, Marcus Pompeu é o Chef que assina a cozinha do restaurante Pátio Gourmet em Manaus e encara tudo com muita responsabilidade. “Confesso que nunca foi tão fácil conciliar todas as minhas responsabilidades com a cozinha, hoje temos uma equipe muito bem treinada como encarregados de sessão, especialistas em áreas específicas, tais como padaria, confeitaria, e até a própria cozinha preparada para repassar a necessidade diária ao restante da equipe” revela. 

O chef ainda reafirmar que uma das características marcantes no restaurante Pátio Gourmet é fazer comida boa.  “Trabalhar no Pátio Gourmet nos possibilita fazer comida boa. Costumo brincar que possuímos o maior estoque da cidade, e talvez isso nos permita brincar tanto e oferecer tantas possibilidades em nosso cardápio” diz.

Em relação aos projetos para este ano, Marcus conta que o objetivo é entregar mais um empreendimento na cidade. “Estamos vindo com um projeto novo, com um super restaurante, e esse sim será nosso grande desafio, pois viemos com uma proposta, com um conceito de querer apenas oferecer comida de verdade, livre de conservantes, aditivos, entre outros. Ele se localizará na Morada do Sol e será considerado um dos restaurantes mais bonitos do Brasil” finaliza.

 @marcuspompeu

Artigos Relacionados