Em funcionamento há 11 anos, Centro de Saúde e Beleza Physioforma está sempre preparado para atender os diversos desafios
Ativa há 11 anos na capital amazonense, se tem uma missão que está no topo das prioridades do Centro de tratamento e Beleza Physioforma é a que se refere a implementação de novidades. A empresa busca estar sempre alinhada com as atualizações das áreas de saúde e estética para garantir o melhor atendimento aos pacientes. A maior prova disso tem sido sua atuação neste período de pandemia do novo coronavírus.
Com os desafios advindos deste momento tão turbulento, a Physioforma – com sua equipe de fisioterapeutas passaram a contar com um novo serviço na área de fisioterapia respiratória, especialmente para reabilitação de pacientes que tenham vencido a Covid-19. No Amazonas, mais de 218 mil pessoas já foram diagnosticadas com a doença.
Apesar do alívio de muitos ao receber a alta hospitalar (já foram mais de 181 mil no Estado), surge uma nova batalha: recuperar a capacidade pulmonar. “O objetivo é melhorar esse aspecto funcional e reduzir as sequelas pulmonares e físicas em decorrência da doença”, detalha Cristiane Duarte.
A fisioterapia respiratória pode ser caracterizada como um conjunto de técnicas que buscam prevenir e recuperar disfunções referentes ao processo de respiração. De acordo com a idealizadora do Centro de Saúde e Beleza, a rotina de exercícios respiratórios evita que os problemas fiquem crônicos. “A Physioforma conta com protocolos específicos para atender a demanda dos pacientes que tenham sido acometidos pela Covid-19, em todas as fases da doença, incluindo uma equipe multidisciplinar”, ressalta.
Diversos Serviços
A empresa conta com uma equipe de fisioterapeutas especialistas tanto na área respiratória, como nas de estética, ginecológica, esportiva, neurologia pediátrica, adulta e gerontólogica. Além disso, possui psicólogos, nutricionistas e dentistas em seu quadro de pessoal.
Uma das principais novidades é a ozonioterapia. Como o próprio nome já diz, o tratamento é feito com ozônio, gás composto por 3 átomos de oxigênio que tem importantes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anti-sépticas, além de um efeito de melhora da oxigenação dos tecidos e fortalecimento do sistema imune. “A ozonioterapia pode ser usada tanto nos tratamentos de saúde como nos de estética. É uma terapia complementar com resultados maravilhosos”, destaca Cristiane.
A Physioforma busca sempre incluir os equipamentos mais modernos em seu acervo, bem como protocolos especiais, elaborados com base na necessidade de cada paciente. A fisioterapeuta fala que, apesar do último ano ter sido bem difícil, toda a equipe está focada em mudanças e melhorias para 2021. “Estamos vindo com várias novidades. Nossa proposta é trabalhar ainda mais com a questão de condicionamento físico. A ideia é mudar o foco da doença para a saúde”, finaliza.