Milena Penteado, Alexandre Birman, Donata Meirelles e Bruno Astuto - Foto: Marc Patrick

Milena Penteado, Alexandre Birman, Donata Meirelles e Bruno Astuto - Foto: Marc Patrick

Alexandre Birman apresenta coleção Fall 22 em Paris

Marca recebe clientes, buyers das principais multimarcas globais, imprensa e amigos para presentation durante Paris Fashion Week.

Alexandre Birman organizou sua press presentation da coleção de Fall 22 nesta quinta-feira (03/03), no Ritz Paris, durante a Paris Fashion Week. Tendo como ponto de inspiração a mulher contemporânea, que se encontra em constante movimentação, a coleção de Fall 22 propõe modelos elegantes, clássicos e femininos feitos para acompanhar a mulher Birman do dia à noite. Com uma variedade de novos materiais e modelos, a nova coleção explora o legado dos códigos clássicos da marca, em conjunto com novas construções.

Com o intuito de revisitar o icônico Clarita Knot em novas versões, atualizando o código clássico da marca, a entrada apelidada de “Clarita Tales” representa a feminilidade do icônico laço Clarita, revisitando o DNA da marca em novos cabedais, construções e silhuetas, trazendo um novo apelo ao clássico. Destaque para o “Assymetric Clarita Pump”, um escarpin de bico fino com salto arquitetônico, que ressignifica o modelo essencial para o guarda-roupa feminino. A entrada também conta com a presença de loafers, como o “Maxi Clarita Loafer”, que possui um maxi laço clarita adornando o modelo de sapato que provém do vestuário masculino, dando um toque feminino ao modelo preppy.

Milena Penteado e Alexandre Birman - Foto: Marc Patrick.
Milena Penteado e Alexandre Birman – Foto: Marc Patrick.
Isabella Fiorentino - Foto: Marc Patrick.
Isabella Fiorentino – Foto: Marc Patrick.

Em “Elevated Bohemian”, a Alexandre Birman propõe através de um rebuscado trabalho handmade aplicado ao couro, trazer uma nova visão do visual Boho. Em uma fusão de texturas e materiais, é proposta um novo olhar a modelos clássicos, como o scarpin “Ruth”, que é ornado por um rico trabalho de tressê em couro nas tiras que abraçam os tornozelos, feito a mão por artesãs por 6 horas, garantindo um visual elegante e moderno. O clássico modelo de bota “Myra”, conhecido por seu bico fino, volta em versão com um suntuoso trabalho de tressê em couro, que envolve todo o modelo.

Pensando no ambiente urbano onde a mulher Alexandre Birman se insere, a marca propõe dois olhares para a vida na metrópole. Em “City Journey”, são apresentados modelos com toque utilitário, como os modelos com sola tratorada, que garantem um visual moderno e funcional, perfeito para um giro urbano. Destaque para a “Clarita Lug Sole Bootie Platform”, uma ankle boot de meia plataforma feita em couro Nappa com o tradicional laço clarita no seu cabedal, trazendo o equilíbrio entre códigos utilitários atrelados ao visual feminino. Em Posh City, são apresentados modelos feitos em materiais luxuosos, luxuosos detalhes e ricas texturas. Destaque para o uso do Tweed, que é ornado em perfeita harmonia com o suede.

O quarto pilar, apelidado de “Sleek SIlhouettes”, traz como elemento de inspiração um estudo sobre os shapes de modelos clássicos, utilizando novos materiais e texturas para trazer um novo olhar a estes. As plataformas são onipresentes nesta entrada, com destaque para os pumps mary jane, apelidado de “Vita Platform”.

Luiza Brasil
Luiza Brasil – Foto: Marc Patrick.
Jordanna Maia
Jordanna Maia – Foto: Marc Patrick.

Artigos Relacionados