Advocacia muito além da defesa humana

By  |  0 Comentários

Fábio Bandeira de Melo nunca teve outro sonho que não fosse a advocacia

Especializado em direito administrativo e direito processual civil, o advogado Fábio Nunes Bandeira de Melo iniciou sua graduação em 1998 e terminou em 2002 e, logo em 2003, iniciou suas atividades na advocacia, atuando na área de direito privado. Aproximadamente em 2012, ele aceitou o desafio de enfrentar matérias atinentes ao direito administrativo. “Meu desejo em cursar direito foi manifestado desde a minha infância, nunca havendo qualquer espaço para outras áreas ou atividades nos meus projetos profissionais” conta o profissional.

Fábio destaca a importância da advocacia na sociedade de acordo com a própria Constituição Federal, no art. 113, o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo indiscutível o seu papel fundamental para a prestação jurisdicional na comunidade.

Em relação ao empreendedorismo na advocacia, o profissional diz que é uma realidade inevitável que representa um anseio daqueles que vivem desta profissão, sendo um caminho natural dos escritórios que pretendem profissionalizar as relações e afastar a imagem arcaica e artesanal das estruturas corporativas.

Como sócio administrador da empresa Bandeira de Melo &Barbirato Advogados, o advogado diz que decorrente do escritório haver ampliado suas atividades para o direito público e privado, ele acaba dividindo seu tempo no apoio a estas duas grandes áreas. Ainda em relação a empresa, o profissional ressalta que eles vêm investindo pesado na formação, capacitação da equipe, começando pelos estagiários, passando pelo corpo administrativo e alcançando todo o corpo jurídico.

Para aqueles que desejam seguir a carreira de advocacia, o profissional destaca que é necessário amor pela profissão. “A advocacia é a arte de lidar e cuidar – com toda dedicação e afinco – dos interesses alheios. Isso requer muita dedicação, responsabilidade e compromisso com a causa e com o cliente. Muitas vezes, não existem feriados ou férias, pois os problemas ou as soluções buscadas por nossos clientes não podem esperar nosso descanso. Mas, posso afirmar sem nenhum tipo de hesitação, que a felicidade em resolver ou dar a solução a conflito, a obtenção do êxito em uma determinada causa ou ver a justiça sendo feita no caso concreto, são sentimentos sublimes que valem todo nosso cansaço” afirma.

E para aqueles que querem ser empreendedores na área, o advogado deixa claro que é preciso muita dedicação e paciência para ultrapassar as dificuldades diárias enfrentadas por aqueles que pretendem administrar seu próprio escritório. “Costumo dizer que não existe sorte na vida, mas apenas oportunidades. A iniciativa de aproveitar as oportunidades que passam em nosso cotidiano é que define alguém como empreendedor” reitera.

Na família, Fábio diz que é valido e reconhecível o apoio que sua família emprega diariamente em sua vida, para que ele possa concretizar os projetos do escritório. E apesar das exigências diárias, ele sempre tentar se organizar ao máximo para dispor de tempo e dedicação a eles.

Para o segundo semestre do ano, o profissional visa o fortalecimento da marca do escritório Bandeira de Melo &Barbirato Advogados, que exige um investimento contínuo em estrutura física e operacional. “Ainda em 2018, o escritório passará por uma significativa reforma de ampliação do seu espaço físico, a fim de dar melhores condições de trabalho para os profissionais e possibilitar a inauguração de novas áreas jurídicas, tudo tendo sempre por foco a qualidade e excelência em nossos serviços” finaliza ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.