A trajetória de mais de 30 anos a serviço da Justiça Amazonense

Wellington Araújo: Vice- Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas

 

Formado em Direito pela Universidade do Amazonas, em 1978, e também graduado em Letras, o Desembargador Wellington José de Araújo, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, ingressou na magistratura, por meio de Concurso Público, no ano de 1980 no cargo de Juiz Substituto da Capital.

Em 1982 assumiu, também por meio de Concurso Público, o cargo de Juiz Substituto de Carreira na Comarca de Urucará, onde permaneceu até o ano de 1986. Foi titular da 2º Vara da Comarca de Parintins de 1986 a 1991, quando foi promovido para a Capital onde, por dezenove anos, titularizou a 3ª e a 6ª Varas Criminais, o 1º Tribunal do Júri, a Vara do Meio Ambiente, a 2ª Vara da Fazenda Pública do Estado, a 8ª e a 18ª Varas Cíveis e de Acidentes de Trabalho.

Foi promovido ao cargo de Desembargador, em 2010, pelo critério de “antiguidade”, tomando posse em 14 de dezembro em sessão solene do Pleno do TJAM.

O atual Vice-Presidente da Corte Estadual compôs o Tribunal Regional Eleitoral por duas vezes, como juiz e como Desembargador. Esteve, ainda, na Direção do Fórum Ministro Henoch Reis e do Fórum Des. Mário Verçosa. Coordenou a Comissão de Apoio aos Polos do Interior do Estado do Amazonas e a Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais (CGJEC).

 

Artigos Relacionados