Personagens podem usar modelitos de estilistas renomados e de marcas famosas, como Valentino, Marc Jacobs e GCDS
Durante o período de quarentena, a moda está encontrando novas maneiras de interagir com os clientes. Desfiles ao vivo, desafios, podcasts e lives no Instagram se tornaram recorrentes. Além disso, por meio dos games, as marcas estão permitindo aos jogadores soltarem a criatividade com looks estilosos. Por lá, os usuários podem usar os modelitos fashionistas para fazer o que normalmente não está sendo possível no período de isolamento social: visitar amigos, viajar e participar de eventos.
Nos jogos conhecidos como role-playing games (RPG), os usuários podem assumir o papel de um personagem e criar a própria narrativa com a colaboração de outros competidores. Para elevar o estilo dos personagens, a estilista Sandy Liang, as etiquetas Valentino, Marc Jacobs e GCDS invadiram o universo dos games recentemente.
A versão New Horizons do jogo japonês Animal Crossing estreou para o console Nintendo Switch em março e, em apenas seis semanas, tornou-se o jogo mais vendido do ano. Não demorou para marcas embarcarem em parceria com o game e peças de alta-costura invadirem o jogo para serem usadas no formato pixelado.
Em abril, a designer Sandy Liang inaugurou uma loja pop-up digital no jogo em colaboração com o site What Goes Around Comes Around, referência na venda de produtos de luxo seminovos. As peças foram vendidas de forma exclusiva na plataforma e o resultado foram filas virtuais de quase duas horas para ter acesso às compras.