Personagens podem usar modelitos de estilistas renomados e de marcas famosas, como Valentino, Marc Jacobs e GCDS

Durante o período de quarentena, a moda está encontrando novas maneiras de interagir com os clientes. Desfiles ao vivo, desafios, podcasts e lives no Instagram se tornaram recorrentes. Além disso, por meio dos games, as marcas estão permitindo aos jogadores soltarem a criatividade com looks estilosos. Por lá, os usuários podem usar os modelitos fashionistas para fazer o que normalmente não está sendo possível no período de isolamento social: visitar amigos, viajar e participar de eventos.

Nos jogos conhecidos como role-playing games (RPG), os usuários podem assumir o papel de um personagem e criar a própria narrativa com a colaboração de outros competidores. Para elevar o estilo dos personagens, a estilista Sandy Liang, as etiquetas Valentino, Marc Jacobs e GCDS invadiram o universo dos games recentemente.

A versão New Horizons do jogo japonês Animal Crossing estreou para o console Nintendo Switch em março e, em apenas seis semanas, tornou-se o jogo mais vendido do ano. Não demorou para marcas embarcarem em parceria com o game e peças de alta-costura invadirem o jogo para serem usadas no formato pixelado.

Em abril, a designer Sandy Liang inaugurou uma loja pop-up digital no jogo em colaboração com o site What Goes Around Comes Around, referência na venda de produtos de luxo seminovos. As peças foram vendidas de forma exclusiva na plataforma e o resultado foram filas virtuais de quase duas horas para ter acesso às compras.

 

A Sandy Liang abriu uma loja virtual no jogo para vender produtos icônicos da marca em versão pixelada
A estilista nova-iorquina é reconhecida pela mistura de materiais, cores e estampas ousadasOutras etiquetas que agitaram os gamers do Animal Crossing foram a Valentino e Marc Jacobs, com o lançamento de 20 looks adaptados para o jogo no início de maio. O acervo fashion da plataforma foi completado com uma coleção-cápsula da marca italiana GCDS, sucesso no estilo streetwear.“A GCDS construiu ao longo do ano uma comunidade incrível. Estamos adorando estender os limites da GCDS para o mundo digital ”, afirmou o diretor criativo da GCDS, Giuliano Calza, em entrevista ao portal WWD.“O jogo é uma aventura, como o Pokémon da Nintendo, um dos meus favoritos na infância. O legal é que você pode interagir e personalizar seu avatar o quanto quiser. Isso é fundamental para a GCDS. Particularmente, está sendo a novidade perfeita para a nossa marca”, concluiu.Além das grandes labels de moda, a plataforma Able Sisters do jogo permite que usuários criem visuais personalizados, com as versões próprias dos itens mais desejados do momento. Perfis no Instagram, como Nook Street Market, Animal Crossing Fashion Archive e o Crossing The Runway, estão desenvolvendo peças e compartilhando combinações estilosas orquestradas pela comunidade gamer.

A Valentino foi outra grife a embarcar no universo do Animal Crossing

Para a plataforma, a marca italiana criou 20 looks que deixam os usuários encher de estilo os seus personagens

Roupas reais foram recriadas para o game

A grife Marc Jacobs também fechou uma parceria com o jogo do momento

Fonte https://www.metropoles.com/