Thadeu Seixas

Thadeu Seixas - Foto: Jeferson Rocha.

A arte de servir

O empresário Thadeu Seixas conta a história de sua empresa, e vibra com a volta dos grandes eventos.

 

Com sorriso e bastante alto-astral. É assim que Thadeu Seixas, 61 anos, recebeu nossa equipe para uma conversa sobre suas atividades como gestor de eventos, a frente do Buffet Gourmet. Formado em Direito, tem uma experiência de mais de 30 anos com diversos tipos de festas e confraternizações na cidade de Manaus. Focado primordialmente no segmento de eventos corporativos para grandes empresas, órgãos públicos e associações, atende também aniversários, casamentos, batizados e demais festas particulares.

A criação

Ele conta que um fato curioso impulsionou a criação do buffet. No aniversário de 1 ano do primogênito, que hoje tem 34 anos, surgiu o interesse de se contratar uma empresa que organizasse a festa. Até houve o contato com algumas agências que haviam à época, mas nenhuma atendeu a contento. “Manaus era muito limitada em termos de oferta de serviços no ramo de eventos e festas. Nós contratamos uma ou duas empresas, mas não ficamos satisfeitos com o serviço. E daí surgiu a ideia de colocar alguma coisa diferenciada, em cima muito do que nós sentimos de falta, de profissionalismo das pessoas que nós contratamos. Então a empresa, o buffet, surgiu de uma experiência negativa com festas. Um paradoxo”, conta aos risos. Assim, acendeu-se uma luz diante da necessidade – e da oportunidade – de um serviço diferenciado. “Isso serviu para nortear o serviço que a gente queria prestar”, conta. “Pontualidade, profissionalismo e respeito ao cliente, atendendo sempre as expectativas do contratante”, são fatores primordiais.

Thadeu Seixas
Thadeu Seixas – Foto: Jeferson Rocha.

Os clientes

“Eu faço qualquer tipo de evento, para qualquer tipo de público. Mas toda empresa deve procurar o seu perfil de atendimento”. Mesmo atendendo qualquer cliente, de forma geral, é interessante segmentar o tipo de pessoa que se quer atingir, porque isso garante tradição em determinados nichos, ele explica. “Não que a gente não faça evento social, fazemos também. Mas 70% do nosso público é corporativo”. Dessa forma, é possível atrelar a marca do Buffet Gourmet à cobertura de confraternizações de todos os gostos, mas com ênfase em um público diferenciado, com peculiaridades próprias, como as organizações.
Segundo Thadeu, essa identidade do buffet se deu em virtude de ser uma característica que ele conhece bem. “Tem muito a ver comigo, tem muito a ver com a minha ideia, minha maneira de pensar. Eu sou muito prático, muito objetivo, não gosto de muitas firulas… e o serviço corporativo é assim. Eles pedem pontualidade extrema. Não existe a possibilidade de atrasar 5 minutos”.

Mercado atual

Durante a pandemia, houve uma grande perda no setor de eventos, a nível mundial. Vários eventos foram suspensos, sem data de remarcação, ou simplesmente cancelados. E Thadeu teve uma baixa significativa no faturamento. “Foi uma pandemia dentro da outra. Foi um terror. Os cancelamentos eram de meia em meia hora. Quando via a ligação cliente, eu já sabia o que era. Não saberia nem mensurar o que perdemos de faturamento, só com o que já estava fechado, fora o que ainda iríamos fechar”.
Entretanto, o cenário do futuro é bastante promissor. Segundo ele, está super aquecido, contrariando todas as previsões. Apesar dos desafios que vivenciamos com a Covid-19, as empresas estão voltando a realizar suas atividades, bem como os eventos de cunho social e festas privadas. “Tem pessoas que iam comemorar o aniversário de 15 anos da filha no ano passado, e estão me contratando para festejar agora, um ano depois”, conta. “As pessoas estão sedentas de eventos, de comemorar a vida, me parece. Afinal de contas, nós que estamos aqui sobrevivemos a isso”, finaliza.

Thadeu Seixas
Thadeu Seixas – Foto: Jeferson Rocha.
Compartilhe

Artigos Relacionados