A ARTE DE RECEBER

Com 35 anos de carreira, Jamil júnior faz história como um dos melhores anfitriões da capital amazonense.

 

Receber com louvor para um café da manhã, almoço, lanche ou jantar é uma arte e disso Jamil júnior entende muito bem. considerado um dos maiores anfitriões da Amazônia, o empresário e gastrônomo completou 35 anos de carreira, sendo 19 apenas na capital amazonense, terra que o acolheu em março de 2003.

Idealizador da Jjr Wedding, empresa especializada em cenografia, decoração e buffet, ele comenta que servir bem é um chamado que recebeu desde cedo. “em cada evento, procuro fazer o melhor que posso para que os convidados se sintam confortáveis”, destaca.

De acordo com ele, que criou a “grife Jamil”, para garantir um evento em que as pessoas se sintam acolhidas é importante pensar na lista de convidados, em quantas pessoas o espaço acomoda com conforto, na elaboração do cardápio, na decoração, no som ambiente. “você precisa preparar a casa para receber e, é claro, estar disposto a dar atenção para todos os seus convidados. afinal, eles estão ali unicamente para prestigiar o seu evento”, pontua.

Há 19 anos em Manaus, ele fala que procura desde sempre oferecer um serviço diferenciado, tendo sido o primeiro a disponibilizar em um só lugar o tripé de serviços necessários para garantir um evento de excelência. além disso, desde o início, Jamil – que morou e estudou fora do país, compartilhando conhecimento e conhecendo diversas culturas e tradições – decidiu inovar na cenografia e também no cardápio, introduzindo as ilhas gastronômicas e internacionais na cidade, o finger food e o serviço à francesa.

“Também implantei os lounges, as mesas de doces gigantes, os arranjos diferenciados e as decorações suspensas, com cores arrojadas nunca usadas antes, dentre as quais chocolate e rosa, chocolate e azul serenity ou verde tiffany. enfim, nesse período todo de carreira, tenho me dedicado a pensar novas formas de receber, até mesmo para me adaptar aos gostos de cada cliente, que vão se renovando conforme o passar dos tempos”, salienta.

DESAFIOS E ESPERANÇA

Em 35 anos de carreira, Jamil já passou por diversos desafios, incluindo o momento atual de pandemia da covid-19. segundo o empresário e gastrônomo, foi necessário ser bastante forte para sobreviver ao período, ainda mais considerando que o setor foi o mais atingido, por ter sido o primeiro a paralisar suas atividades e o último a retornar.

“Vejo com pesar que muitos profissionais desistiram ou migraram para outras profissões. muitas empresas fecharam as portas. precisei ter muita fé e ser resiliente para enfrentar todo esse período”, observa.

Para enfrentar as turbulências, ele decidiu mais uma vez inovar. “não paralisei diante da pandemia. busquei outras alternativas, outros tipos de trabalho ligados à minha área, como decoração de interiores, elaboração de arranjos. também fiz pequenos jantares gourmet. foi um momento de bastante aprendizado e de união para conseguir sobreviver ao desafio”, enfatiza.

Com a normalização do serviço, o fundador da Jjr Wedding já prepara surpresas, garantindo renovação de todo o cardápio do seu buffet e vários projetos de decoração prontos para entrar em ação. segundo ele, há muitas novidades engatilhadas.

“Para mim, é uma realização contínua atuar nesta área. amo o que faço e isso é uma das razões fundamentais para qualquer indivíduo ser bem sucedido em seu segmento profissional. considero um privilégio completar 35 anos na mesma área de atuação. é uma dádiva de deus, a quem tudo devo”.

Texto: Luana Gomes

Foto: Emerson Olliver

Onde Encontrar:

Instgram: @Jjrwedding

Compartilhe

Artigos Relacionados