Os homens estão cada vez mais vaidosos, transformando os números das cirurgias plásticas no Brasil
O corpo dos sonhos, a eterna juventude, cabelos sedosos e aquele retoque no visual. Não, não estamos falando do desejo de uma mulher e sim de um homem. Isso mesmo, a vaidade masculina saiu do armário e virou estatística. Nos últimos anos, a vergonha de cuidar do visual tem sido cada vez menor e o número de interferências estéticas masculinas transformou o mercado econômico das salas de cirurgia.
Para se ter uma ideia, a cada 2 minutos, um homem faz cirurgia plástica no Brasil, e esse número quadruplicou em cinco anos, chegando a 276 mil no último ano. Claro que as cirurgias femininas ainda são maioria, mas os homens já abocanharam 12,8% das intervenções estéticas cirúrgicas no País, colaborando e muito para colocar o Brasil em segundo lugar no ranking dos países que mais fazem cirurgias plásticas no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.
São diversos os fatores que podem ter contribuído no aumento da procura masculina pela cirurgia plástica. O principal motivo é a mudança cultural, com a diminuição do preconceito. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica cita a presença de homens mais velhos no mercado de trabalho, o aumento da expectativa de vida do brasileiro, a busca pela juventude e até a influência de relacionamentos com mulheres mais novas. E mais, os homens preferem procedimentos pouco invasivos e resultados com aspecto natural.
Em Manaus, o médico Lucho Montellano já deixou vários homens mais felizes. Um deles é o empresário Matheus Garcia. “O que mais me chamou atenção sobre o Dr. Lucho foi a assistência que ele me deu no pós-operatório. Eu nunca tinha feito uma cirurgia antes e tudo para mim era novo. Passei meu pós tranquilo, pois qualquer dúvida que eu tinha ele estava ali pra sanar. E sempre perguntava como eu estava e explicava o que eu deveria fazer. O resultado eu nem preciso falar, né? Adorei e indico a todos que têm vontade de fazer!
Que os outros me desculpem, mas meu médico é o melhor!”.
Entre alguns dos procedimentos mais procurados pelos homens, estão a Ginecomastia (correção das mamas), a Lipoaspiração, a Rinoplastia, a Blefaroplastia (correção de pálpebras), o Implante capilar, o Facelift, o Botox, o Preenchimento a laser, Mentoplastia (correção do queixo) e a Otoplastia (Correção da orelha).
A cirurgia da face é um procedimento muito comum no âmbito da cirurgia plástica, e a procura por este procedimento entre os pacientes do sexo masculino aumentou exponencialmente após a década de 90. Apesar do número crescente de procedimentos não cirúrgicos para o rejuvenescimento facial, a ritidoplastia – cirurgia da face- quando bem indicada, ainda corresponde satisfatoriamente às demandas dos pacientes. No homem, características específicas como a presença de barba e costeleta espessa fazem da cirurgia facial masculina um desafio ao cirurgião plástico que necessita de experiência na área para obter um resultado de excelência.
O número crescente de cirurgias plásticas em homens demonstra que o sexo masculino está saindo da zona de conforto e buscando assim como as mulheres, o retorno da autoestima e um envelhecimento em que se mantenha confortável com a imagem.
Encontre
Hospital Santa Júlia
(92) 2121-9000 / 98431-0103