Com atendimento acolhedor, a cardiologista pediátrica Fernanda Carlos Donizeti descomplica o universo da especialidade médica ainda pouco conhecida
Você sabia que, por ano, nascem pelo menos 30 mil crianças no Brasil com malformação na estrutura ou na função do coração, de acordo com o Ministério da Saúde? É por isso que há quem se dedique a acompanhar o coraçãozinho dos pequenos desde muito cedo, prevenindo e tratando doenças, como o caso da médica Fernanda Carlos Donizeti.
Ela é uma das poucas especialistas em Cardiologia Pediátrica, com subespecialização em Ecocardiografia Pediátrica, atuando na capital amazonense. De acordo com Fernanda, o interesse pela área surgiu desde a residência em Pediatria Geral, concluída há seis anos.
“À época, passei pelo módulo de Cardiologia Pediátrica e me encantei. Aprendi que uma criança com o diagnóstico de cardiopatia não era sinônimo de desfecho desfavorável, que ela poderia sim ter uma boa qualidade de vida e chegar à vida adulta tranquilamente quando bem assistida por um profissional especializado”, salienta.
De acordo com a cardiologista pediátrica – que sempre recebeu incentivo do esposo e do pai para seguir a carreira –, amor, dedicação e empatia foram essenciais para apostar na especialidade, principalmente por ter precisado sair de Manaus para Curitiba sem conhecer nada e ninguém.
“Não foi fácil largar tudo, mas eu estava determinada a concluir algo que tanta desejava: aprofundar-me no universo da Cardiologia pediátrica e poder oferecer o melhor para os meus pacientes”, declara.
Atendimento Acolhedor
Hoje, Fernanda compõe o time de especialistas da Clínica Cardiobaby. Em seu consultório, oferece os serviços de consulta para o check- up da saúde do coração das crianças e de realização do ecocardiograma pediátrico. Além disso, avalia o risco cirúrgico e a liberação para atividades físicas dos pequenos pacientes.
A especialista – que faz questão de manter a atualização por meio de cursos e da leitura de artigos publicados em grandes plataformas – comenta que o principal diferencial de seu atendimento está no fato de se colocar no lugar dos pais.
“Eu também sou mãe e, assim como gostaria que meu filho fosse atendido por um profissional de qualidade, que me esclarecesse todas as dúvidas e fosse acolhedor em cada palavra, prezo em ser assim com os meus pacientes e seus acompanhantes”.
Onde encontrar:
Clínica Cardiobaby
Rua Mário Ypitanga, 315 B, Edifício The
Office, sala 811, Adrianópolis
Instagram:
@drafernandacarlos.cardioped