Clarence Ruth - Foto: divulgação.

Clarence Ruth - Foto: divulgação.

Tommy Hilfiger e Harlem’s Fashion Row anunciam Clarence Ruth como vencedor do “The New Legacy Challenge”

Tommy Hilfiger anunciou na última quinta-feira o vencedor do New Legacy Challenge, competição que une o programa People’s Place da label e o Harlem’s Fashion Row.

 

O vencedor, Clarence Ruth, foi anunciado pelo Mr. Tommy Hilfiger durante a final realizada no The Roxy Hotel, em Nova Iorque. Os finalistas, Megan Smith, Johnathan Hayde e Clarence Ruth criarem uma releitura do estilo prep com mentores da label.

“Tem sido incrível acompanhar a jornada de Megan, Johnathan e Clarence no New Legacy Challenge. Eles nos mostraram uma criatividade e visão fora de série com suas coleções e eu estou animado para ver o talento deles moldando o futuro da nossa indústria”, comenta Tommy Hilfiger. A parceria da label com o Harlem’s Fashion Row tem como base o compromisso em promover a diversidade de talentos e representa um importante momento para a marca.

O New Legacy Challenge foi criado para dar suporte aos talentos da comunidade negra em nível global. O desafio reforça a história e contribuição das comunidades negras no mundo da moda, ao mesmo tempo em que celebra vozes da nova geração de designers dessa comunidade. Em 2021, inscrições de 12 participantes foram escolhidas e os designers foram convidados para apresentar seus trabalhos para um júri em um show case digital.

Alinhado com a proposta do People’s Place Program em aumentar a representatividade de comunidades negras, indígenas e de pessoas não brancas dentro da indústria criativa e da moda, um time diverso trabalhou com os finalistas em frente e atrás das câmeras para fazer com que seus designs tomassem vida. O time incluiu:

· Fotógrafo: Justin French (@frenchgold)
· Styling: Randy Cousin (@cousinrandy)
· Hair stylist: Jonathan De Francesco (jondefranc)
· Modelos: Elaine Palacios (@elainelorelin) and Baba Diop (@quaintbaba)

“Estamos rearticulando a natureza de colaborações no mundo da moda por meio do People’s Place Program. Programas colaborativos como este são centrados em trazer acesso, possibilitar recursos, mentorias e oportunidades que irão amplificar talentos. Nós realmente acreditamos que parcerias como essas poderão servir como referência em nossa indústria”, afirma Randy Cousin, SVP Product Concepts e People’s Place Program da Tommy Hilfiger.

“É sempre uma grande honra para nós fazer parte de parcerias com líderes globais do mundo da moda, que compartilham a mesma visão de trazer soluções para os problemas da diversidade e inclusão na indústria por meio de tempo, energia e recursos investidos na próxima geração de ícones fashion da comunidade negra”, comenta Brandice Daniel, fundadora do Harlem’s Fashion Row.

No dia 08 de março, os três finalistas apresentaram suas coleções finais do desafio no The Edition Times Square Hotel. Megan, Jonhnathan e Clarence mostraram suas inspirações, conceitos e coleções para um corpo de jurados que incluiu: Mr. Tommy Hilfiger, o ator ganhador do Grammy, Golden Globe e nominado ao Emmy, Anthony Ramos, e executivos da Tommy Hilfiger e do Harlem’s Fashion Row.

Durante o evento final, em 10 de março, Clarence foi anunciado como vencedor do desafio. Ele receberá US$20.000 e a oportunidade de co-criar uma coleção cápsula ao lado do time de design da Tommy Hilfiger.

“Eu estou honrado em ser nomeado o vencedor do New Legacy Challenge. Essa oportunidade me trouxe liberdade criativa e ao mesmo tempo, muito aprendizado e crescimento junto ao meu mentor, Urs Graber. Estou animado para continuar meu trabalho e integrar tudo que aprendi em meus processos de design, além de, claro, oferecer meu apoio aos designers negros que estão por vir”, aponta Clarence Ruth.

A marca de Clarence, Cotte D’Armes, explora o jeans de um ponto de vista descolado, com uma coleção de bottoms toda de denim, tops e itens de outwear que mesclam militarismo com streetwear e estilo biker chic.
A final também incluiu a exibição da série documental sobre o New Legacy Challenge dirigida pela premiada film maker Luchina Fisher. O documentário traz para o público um olhar interno sobre o desafio e será lançado nos canais globais da Tommy Hilfiger em abril de 2022.

O People’s Place Program foi lançado em julho de 2020, tendo como inspiração a primeira loja criada por Tommy Hilfiger em 1969 em Elmira, NY e que leva o mesmo nome. O programa amplifica os compromissos da organização em dedicar recursos para aumentar as oportunidades e a visibilidade de comunidades que são sob representadas dentro do mundo da moda e indústria fashion. A Plataforma age nesse comprometimento por meio de três pilares — Parcerias & Representatividade, Suporte de Carreira & Acesso à Indústria, Liderança na Indústria — todas com o objetivo trazer mudanças significativas e duradouras. Para mais informações sobre a jornada de sustentabilidade social e ambiental da Tommy Hilfiger, visite: sustainability﹒tommy﹒com

Compartilhe

Artigos Relacionados