DIESEL abre a Semana de Moda de Milão com sua Fall Winter 2022

DIESEL abre a Semana de Moda de Milão com sua Fall Winter 2022 - Foto: divulgação.

DIESEL abre a Semana de Moda de Milão com sua Fall Winter 2022

A marca abriu a temporada de moda de Milão nesta quarta-feira (23).

 

Disruptiva, sexy, fluida e divertida — essa é a Diesel na Fall 2022, essa é a Diesel para sempre. O diretor criativo Glenn Martens apresenta seu primeiro desfile para a marca que desencadeia o mundo Diesel: jeans, experimentação, rebeldia e diversão.

“O poder da Diesel consiste no fato de que falamos com muitas pessoas. Podemos impulsionar a sustentabilidade e a inovação, assim como a experimentação e o conceito. Isso é puramente Diesel — basta você colocá-la por segundos e viver sua vida. For Successful Living!”, diz Glenn Martens.

A coleção é dividida em quatro capítulos — denim; utilitário; pop e artesanal. Destaque para a atitude crua dos cintos utilitários, a sexualidade dos fechos em ganchos, os jogos de ilusão de ótica e a energia das assimetrias. Os materiais colidem e contrastam, assim como as texturas saltam aos olhos – cada visual têm sua própria liberdade.

Os jeans são quase destruídos na cintura, como se estivessem pendurados por um fio, mas presos por um cós interno, assim como um cinto jeans superdimensionado se transforma em uma saia. Vale dizer que a maioria dos cortes denim são da coleção Diesel Library, a linha de denim responsável da marca.

Há os real jeans, assim como os jeans obtidos por meio das ilusões de ótica, como o macacão estampado com jaqueta jeans e calça. Há também as calças tecidas em jacquard, dando a impressão de que foram desgastadas, assim como os jeans flocados, estampados com as ‘trompe l’oeil’.

Os moletons são embalados em vestidos com movimento selvagem, cortados com painéis de chiffon e cordões — tudo para exagerar o drama de suas linhas e curvas. Jaquetas de aviador em shearling são reversíveis, enquanto outros tipos de moletons são cortados ao redor da cabeça e do tornozelo, revelando camadas de malha por dentro﹒

Os vestidos pop são arrojados em rosa metálico, cortados em malha revestida com o logotipo ‘D’ acima do peito. Fechos de ganchos prendem as minissaias e os cardigãs metálicos, enquanto os tops de veludo flocado são impressos com novas versões do logotipo de Diesel.

Os moletons e as calças de lã com o logo da Diesel Sport são a aposta certa para a festa e também o esporte.A camisa reciclada é colada ao jeans para criar peças artesanais no estilo “Peel Off”, como se pôsteres tivessem sido retirados de uma parede. A organza é reciclada e rebatida para criar minivestidos leves como o ar e mangas compridas com decote aberto.

O jeans foi desfiado à mão e enrolado para criar casacos que dão o efeito de peles artificiais.A coleção inclui as primeiras peças criadas a partir de denim, algodão e elastano totalmente reciclados e tingidos de índigo sem água. Trata-se de um processo de reutilização, o qual a marca produz tecidos novos com as sobras de produção — o movimento criou a nova linha DIESEL Rehab Denim, feita em parceria com os especialistas em sustentabilidade de tecidos Tejidos Royo.

O tênis desta temporada, o Prototype CR, têm tiras cruzadas, efeitos que ecoaram os cintos que circundavam o pé das botas femininas de salto alto. As sandálias de salto alto têm o logotipo ‘D’, repetidos em bolsas metálicas. Há também bolsas com alça de cinto, assim como bolsas crossbody orgulhosamente feitas com o logotipo ‘D’.

Compartilhe

Artigos Relacionados