Fundada por um grupo de quatro médicos, Clínica Amih Assistência Materno Infantil Humanizada oferece um espaço acolhedor para pacientes.
Um espaço em que a saúde vem em primeiro lugar. É essa a proposta da Clínica Amih – Assistência Materno Infantil Humanizada, iniciativa de quatro médicos unidos no propósito de prestar assistência médica humanizada em todas as fases da vida das mulheres e das crianças. O local já é referência em tratamento com empatia e exclusividade, cujo atendimento é focado no acolhimento dos pacientes.
Sócia-fundadora da clínica, a médica ginecologista e obstetra Aline Frota Gobira detalha que a clínica oferece um combo de serviços diversificado, pensado no universo da mulher e das crianças, desde ginecologia a obstetrícia e pediatria. “Pensamos em tudo para o melhor, desde as consultas de rotina na ginecologia, passando pela preparação para o parto, às orientações de como cuidar do bebê”, ressalta.
Formada pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Universitário Francisca Mendes (HUFM) e especialização em Patologia do Trato Genital Inferior (colposcopia), pré-natal de alto risco e Parto humanizado, Aline deixa claro que oferecer um serviço de qualidade, com toda a humanização, é essencial. Não à toa, tanto ela como toda a equipe do local buscam sempre oferecer o melhor em seus atendimentos.
“Nós, médicos, realmente somos espelhos para nossas pacientes. Pensando nisso, procuro dar o meu melhor nos atendimentos que faço, sempre atenta a todos os detalhes, desde a roupa e maquiagem que vou usar no dia até o que vou servir na clínica, o que vou prescrever, como vou abordar na consulta. E o alto astral é consequência de simplesmente amar o que faço”, pontua.
Cuidado no Atendimento
A Clínica Amih busca integralizar e personalizar o atendimento à mulher, contando com especialidades diversas, compostas por ginecologia, obstetrícia, endocrinologia e nutricionista. Para atender as crianças, o espaço conta com especialistas em neonatologia (responsável por realizar o acompanhamento médico de fetos e de crianças recém-nascidas até o 28° dia de vida fora da barriga da mãe) e pediatria (dedicada ao cuidado da saúde de crianças, adolescentes e pré-adolescentes).
Dentre as principais áreas de atuação da Amih estão: Endometriose, Miomatose, Colocação de Diu, Colposcopia, Preventivo, Implantes Hormonais, cirurgias ginecológicas, pré-natal de alto e baixo risco, reposição hormonal e parto humanizado também estão na lista de destaques.
De acordo com Dra. Aline, o pré-natal (que inclui um cartão com todas as informações da gestante, às consultas, exames laboratoriais, exames de imagem, peso, pressão, altura uterina, história ginecológica e obstétrica) deve ser sempre individualizado e realizado de forma a responder todas as dúvidas e questionamentos das gestantes, assim como a reposição hormonal – em que somente um ginecologista capacitado pode prescrever, após minuciosa avaliação clínica, laboratorial e com exames de imagens – é sempre personalizada.
Já o parto humanizado deve ter a mulher como a protagonista do momento. “Ela que define a forma que deseja que seu bebê venha ao mundo, com muito respeito e amor, sempre baseado em evidências científicas e com equipe atualizada”, especifica.
Segundo a especialista em Patologia do Trato Genital Inferior, pré-natal de alto risco e Parto humanizado – que teve o interesse pela Ginecologia e Obstetrícia despertado durante sua primeira gravidez, quando foi atendida por duas tias obstetras –, o corpo da mulher é um universo que precisa ser valorizado. “Inicialmente, por ela mesmo, começando com uma consulta ginecológica, em que serão demonstrados os cuidados necessários com a saúde da região íntima e da mulher como um todo”, assevera Dra. Aline Frota.