Azul Linhas Aéreas

Azul Linhas Aéreas - Fonte: Agência Transporta Brasil - Foto: divulgação.

Azul aguarda conclusão de obras em aeroportos do interior do Amazonas e Amapá para iniciar suas operações

Companhia está há cerca de seis meses com sua operação em espera para iniciar voos em cinco novas cidades nos dois estados, mas administradores locais ainda não evoluíram com as obras necessárias para adequação da infraestrutura de seus aeroportos.

 

A Azul tem acompanhado de perto a evolução das obras de adequação de infraestrutura dos aeroportos das cidades de Santa Isabel do Rio Negro, Manicoré, Barcelos e Apuí, no Amazonas, e Oiapoque, no Amapá. A companhia está há seis meses pronta para iniciar os voos para esses destinos, porém os administradores locais ainda não evoluíram com as obras necessários nos aeroportos.

Os terminais sofrem com a falta de banheiros nos terminais, cercas, pinturas nas pistas e nos pátios, capinagem e aplicação de cursos para a operação dos aeroportos. Todas essas demandas são de responsabilidade das autoridades e são imprescindíveis para a operação de uma companhia aérea. “Gostaríamos de fazer um apelo aos administradores locais para que avancem com essas obras. Nós estamos com nossa operação pronta para operar nessas cidades e as populações locais também estão ansiosas para terem suas cidades conectadas pelo modal aéreo. A conclusão das obras vai significar aceleração no desenvolvimento econômico, promovendo o turismo, gerando empregos e valorizando o comércio local”, destaca Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Maior companhia aérea do país em número de voos diários e destinos atendidos, a Azul tem a missão de conectar todas as regiões do país por meio de uma frota diversificada e de uma malha aérea ampla, que atende capitais e cidades no interior dos estados. Proporcionar a melhor experiência de voo a seus Clientes é uma das missões da empresa, no entanto, para que isso ocorra, a cooperação das autoridades locais para o fornecimento de infraestrutura aeroportuária é indispensável.

Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, tendo mais de 900 voos diários, para mais de 130 destinos. Com uma frota operacional de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 12.000 funcionários, a Azul possui mais de 200 rotas. Em 2020, a empresa conquistou o prêmio de melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, sendo a única empresa brasileira a receber este reconhecimento. Para mais informações, visite www﹒voeazul﹒com﹒br/ri

Compartilhe

Artigos Relacionados