“A Vida da Gente” vai voltar a ser reexibida na telinha da Globo no horários das 18h, a partir do dia 1º de março, e a trama é um verdadeiro convite para fazer uma viagem por lugares fantásticos espalhados pelo mundo. Isso porque a novela mostra Bonito, no Mato Grosso do Sul, Gramado e Porto Alegre, ambos no Rio Grande do Sul, além de Ushuaia e Buenos Aires, os dois na Argentina. A novela, gravada em 2011, teve como ponto de partida a cidade de Bonito, em que os protagonistas, Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso gravaram a sequência do primeiro capítulo.

 

Fernanda Vasconcellos e Rafael Cardoso gravaram em Bonito

 

O próximo destino foi a Argentina. A equipe foi gravar na neve de Ushuaia, na Patagônia. Durante uma semana, Fernanda e Ana Beatriz Nogueira, que interpretava Eva, sua mãe na trama, gravaram nos parques, bosques e lagos da região conhecida como o fim do mundo. As locações serviram como cenário para a fase em que a personagem Ana, vivida por Fernanda Vasconcellos, passa uma temporada fora do Brasil com a mãe. De lá, o próximo ‘gravando’ rolou em Buenos Aires.

 

Fernanda Vasconcellos nas gravações Buenos Aires

 

O último destino foi o sul do Brasil, pois a trama central se passa Porto Alegre e Gramado, no Rio Grande do Sul. No local, Fernanda Vasconcellos, Nicette Bruno, Sthefany Brito, Rafael Cardoso e Marjorie Estiano gravaram em locações como a Casa de Cultura Mario Quintana, o Mercado Público, o Cais do Porto, o Parque Moinhos de Vento, entre outros cartões postais. Em Gramado, as filmagens aconteceram nos principais pontos turísticos da cidade, como a Rua Borges de Medeiros e a Igreja da Matriz. No Projac, também foi montada uma cidade cenográfica para representar as cidades gaúchas.

 

Cidade cenográfica de ‘A Vida da Gente