A novela Amor de Mãe está prevista para voltar em março de 2021 e trará uma novidade. Eliane Giardini entrará na segunda fase, como mãe de Vitória (Taís Araujo), Miranda (Debora Lamm) e Natália (Clarissa Kiste).

Em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, ela falou sobre a novidade e ainda adiantou um spoiler. “Eu sabia que faria essa participação desde o começo. Aí começou a pandemia, e isso tudo ficou em suspenso”, explicou.

“Um dia o Zé [José Luiz Villamarim, diretor da novela] me ligou e falou: ‘Eliane, a gente vai fechar a novela em 23 capítulos, e a sua personagem vai entrar. Vão ser sete cenas, topa?’. Eu falei: ‘Claro, eu já estava acordada com vocês, quero mais é fazer!’”, revelou.

Na história, a mãe das três chegou a ser citada, mas nunca apareceu. Elas diziam que estava viajando, mas segundo o spoiler de Eliane, a personagem está internada.

“Três cenas eu fiz nos Estúdios Globo, em um dia de gravação, porque precisava do cenário. A minha personagem está doente, então lá tinha um quarto de hospital. E depois o resto foi aqui em casa”, disparou.

E refletiu sobre o tema da novela: “São vários tipos de amor, né? A minha personagem poderia nem ser considerada uma pessoa muito amorosa. Porque é uma filha de cada casamento, uma mulher que era hippie para caramba”.

“Ela viajou o mundo, ia atrás dos amores dela e deixava uma filha aqui, outra filha lá… Mas, ao mesmo tempo, é discutido esse amor. Porque é um amor, não deixa de ser. E aí ela volta, fica com as filhas, enfim…”, prosseguiu.

“Mas é isso. Essa novela passeou por diversos tipos de amor. O amor não é uma coisa que tem uma única forma, uma única cara”, completou.