Herdeira da Disney critica reabertura “precoce” dos parques da família

Irmã de Walt Disney, Abigail Disney é ativista e documentarista além de claro, se tornar uma das primeiras herdeiras do conglomerado de mídia. Mas está enganado quem pensa que ela concorda com todas as decisões que acontecem acerca de sua empresa, tanto é que ela resolveu questionar a reabertura dos parques de sua família, que ela considera precoce meio à não resolução da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Em uma entrevista ao canal de TV, CNBC, ela revelou que não concordou com a reabertura, temendo principalmente pela saúde dos visitantes, e dos funcionários, tendo em vista que os Estados Unidos atualmente lideram o ranking de casos da doença com mais de 3,5 milhões de pessoas e mais de 140 mil mortes.

“Estou confusa sobre como eles podem proteger os visitantes e os funcionários. Eu certamente conheço pessoas que trabalham lá que estão muito desconfortáveis, que têm condições como asma e diabetes que colocam você em alto risco, que estão literalmente decidindo se querem voltar ao trabalho ou comprar comida”, disse ela, que ainda não está segura sobre todos os protocolos adotados. Para que se entre nos parques da Disney atualmente é necessário seguir uma série de regras, como uso de máscara constantemente, medição da temperatura corporal na entrada do parque, e entrada de cada brinquedo, além de medidas de higiene como limpeza das mãos e pés.

Cabe aos funcionários do local ainda fiscalizar quantas pessoas tem dentro do parque para evitar que ele fique ultralotado. A Disney foi um dos primeiros parques a fechar na Flórida em meados de março, quando o surto de Covid-19 do país se acelerou. Foi um dos últimos a reabrir. Na semana passada, Josh D’Amaro, presidente dos parques da Disney, disse à CNBC que a empresa se sente “muito bem” com as precauções de segurança adotadas. “Existe muita confiança aqui, tanto dos membros do elenco quanto dos nossos convidados, e temos a responsabilidade de entregar essa confiança”, disse D’Amaro.

Compartilhe

Artigos Relacionados