Foto: Nicolas Ghesquiere/Photo by Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images

Louis Vuitton apresenta a coleção Cruise 2021

A Louis Vuitton apresentou a coleção Cruise 2021 “Game On” através de um lookbook de 18 looks e vídeo. A coleção, que geralmente é apresentada a partir da escolha de um destino (em 2016 o desfile dessa linha aconteceu no MAC Niterói, no Rio de Janeiro), desta vez viaja para o mundo dos jogos.

 

 

A viagem de Ghesquière ficou em continuar a narrativa visual que costura diferentes épocas. Essa já havia sido a proposta do desfile de inverno 2020, apresentado no início de março, poucos dias antes de a França e o mundo entrarem em lockdown. A Louis Vuitton também seria patrona da exposição do Costume Institute do MET, em Nova York, também cancelada por conta do coronavírus. A mostra discutiria a moda e o tempo, sua evolução e durabilidade.

Essa viagem através de épocas fica representada na Cruise com peças como as camisas de babados eduardianos combinadas com calças cargo e tracksuit de algodão (há poucas peças mais atuais e que dialoguem nosso espírito do nosso tempo atual quanto as calças de moletom).

A alfaiataria de ombros largos dos anos 80, outro detalhe que faz parte da trajetório de Ghesquière não apenas na Louis Vuitton, mas desde os tempos de direção criativa na Balenciaga, traz uma atitude esportiva — elemento que também apareceu na coleção de primavera 2021 apresentada pela Prada na semana de moda digital de Milão.

Nos acessórios, os hits da casa como a Petit Malle e o tênis Archlight são revisitados com os símbolos do baralho e tarô, outra inspiração do estilista. Se no ano passado a bolsa em formato de ovo foi um dos hits de um dos malletiers mais tradicionais do mundo, a promessa dessa Cruise são as pequenas bolsas em formato de coração, uma referência à dama de copas.

“Olhei para um lugar que me atraia há algum tempo, mas que não tive a oportunidade de revisitar. Descobrir uma inspiração após a outra. Esta é uma exploração da minha identidade criativa.” diz o diretor criativo Nicolas Ghesquière em nota.

As fotos são de Nicolas Krief e foram clicadas no estúdio de Nicolas Ghesquière dentro da sede da Louis Vuitton na Pont-Neuf em Paris.

 

Compartilhe

Artigos Relacionados