Katy Perry, Smile / Divulgação

Katy Perry revela conceito por trás da música “Smile”

Novo álbum será lançado em agosto, mas a cantora liberou trecho e produtos oficiais

Katy Perry lançou na última sexta-feira (10) a faixa-título do seu novo álbum marcado para agosto. “Smile” chega com a missão de dar o tom do quinto projeto de estúdio da cantora. Sabendo disso, a artista revelou o conceito por trás da música: “eu a escrevi quando estava passando por um dos períodos mais sombrios da minha vida e perdi meu sorriso. Todo esse álbum é minha jornada em direção à luz – com histórias de resiliência, esperança e amor”.

Junto com a explicação, Katy mostrou um trecho da dançante música.

A música “Smile” chegou a ser registrada como uma parceria com Diddy, mas acredita-se que a versão finalizada e que será lançada nesta sexta seja inteiramente solo. O remix ficou para depois, talvez?

O álbum “Smile”

O anúncio da estreia da faixa título veio depois de uma ação no Twitter em que Katy Perry convidou os fãs a revelarem a capa do álbum. Na foto, Katy aparece com um nariz de palhaço, séria. Não há sorriso (“smile, em inglês). O sorriso é representado pelo nome do álbum na parte debaixo da imagem. O conceito é simples: ao incorporar um palhaço, a artista traduz a metáfora da tristeza por trás de quem faz os outros rirem – uma metáfora ao que vai ser retratado nas letras.

Capa do álbum “Smile” / Divulgação

O álbum “Smile” será lançado no dia 14 de agosto em formatos de CD, digital, cassete e vinil. Todos os produtos já estão disponíveis para compra antecipada no site oficial da cantora. Além do álbum, Katy também liberou em sua loja moletons, camiseta e até máscara facil com a logo do disco.

O conceito

As letras do álbum “Smile” foram escritas após a repercussão negativa e uma chuva de críticas que vieram com o álbum “Witness” (2017). Na época da divulgação, Katy se abriu para o mundo transmitindo um reality show ao vivo que permitia que todos acompanhassem a sua rotina, incluindo sessões de terapia.

Katy Perry/Divulgação

“Eu perdi meu sorriso”, disse Katy Perry. “Não sei se meu sorriso foi totalmente autêntico algum dia, mas fiquei com um sorriso por muito tempo. Tanta a validação, o amor e a admiração do mundo exterior, e depois isso mudou“. Não era tão grande de uma perspectiva externa, mas para mim era sísmica… Eu tinha dado muito de mim e literalmente me partiu ao meio”, disse sobre a época do “Witness”.

Além de “Smile” e “Daisies”, outras faixas confirmada são “Teary Eyed” e uma escrita para a sua filha, ainda não nascida. “Há uma música no disco chamada ‘What Makes a Woman’ que é uma esperança que eu tenho para minha futura filha”, disse em entrevista a uma rádio francesa.

Letra

A música foi escrita e produzida por Vin Rock, Kay Gee, Ferras, Benny Golson, Anthony Criss, Josh Abraham, Starrah, Oligee e a própria Katy Perry. Sobre a letra, é bem bonita, falando de momentos ruins e da superação.

“Todos os dias, dias ruins / Passando por movimentos que pareciam tão falsos / Não sou eu mesma, não é o meu melhor / Senti como se tivesse falhado no teste“, canta ela, em livre tradução, na parte mais triste.

Mas o jogo vira: “Sim, eu estou agradecido / Risque isso, baby, eu sou grata / Tenho que dizer que já faz um tempo / Mas agora eu voltei com aquele sorriso“, continua, agora feliz.

Escute a música:

Compartilhe

Artigos Relacionados