O surto de Coronavírus está levando muitas pessoas a correrem atrás de álcool em gel como forma de desinfetar as mãos e evitar propagação da doença
Apropagação do Covid-19 pelo mundo inteiro tem aumentado a preocupação da maioria dos indivíduos com a higiene, sobretudo quando se trata de lavar e desinfetar as mãos. O número total de vítimas mortais do novo coronavírus supera os 3.100 e mais de 90 mil pessoas estão infectadas.
Este cenário tem levado à procura – muitas vezes desenfreada – de meios de proteção contra o contágio, tais como máscaras e gel bactericida, que por sua vez já estão ambos esgotados na maioria das farmácias e lojas (apesar da sua eficácia ainda ser algo controversa).
Este tipo de gel é usado para desinfetar as mãos de maneira rápida e segura, quando não é possível lavar as mãos. E felizmente, mesmo que esteja tendo alguma dificuldade em adquirir o produto, a publicação Milanos Pettacoli revela que é possível fazer um gel desinfetante caseiro, com ingredientes anti-sépticos, bactericidas e antivirais.
Veja a receita de gel bactericida:
Ingredientes
– 70 ml de álcool de farmácia;
– 30 ml de água de rosas;
– 10 colheres de sopa de gel de aloe vera;
Opcional: pode adicionar 10 gotas de óleo essencial de lavanda, já que este fornece mais propriedades bactericidas.
Preparação
– Numa tigela grande, adicione o gel de aloe vera e a água de rosas, misture até obter uma textura homogênea.
– Adicione o álcool agora e mexa mais um pouco;
– De seguida adicione o óleo essencial de lavanda, se quiser, e mexa até obter um gel uniforme;
– Despeje a preparação num frasco de modo a armazenar o gel bactericida e está pronto a usar!
Fonte: NoticiasAoMinuto