Como lidar com os pedidos das crianças, alvo dessa comunicação bilionária, para ganhar novos brinquedos? O Criança e Consumo tem uma solução!

Para promover a cultura da troca e estimular novos hábitos de consumo, nossa sugestão para celebrar a data este ano é realizar uma Feira de Trocas de Brinquedos, uma maneira engajada e divertida de lazer que envolve reflexões sobre consumismo, estimula colaboração, socialização e criatividade entre as crianças e ainda cria novos significados para brinquedos usados.

E para os interessados, pela primeira vez, vamos oferecer um treinamento online gratuito, com dicas para organizar uma Feira. Para participar, é preciso fazer uma inscrição. Os participantes da formação aprenderão mais sobre como funciona a iniciativa; quais as reflexões propostas, com aulas virtuais com especialistas;  materiais de apoio para a comunicação, mobilização e condução do evento, além do compartilhamento de contatos – tanto de voluntários quanto de outros organizadores – visando fortalecer e potencializar o movimento.

“As Feiras, além de uma alternativa sustentável de lazer, são oportunidades de apresentar novos hábitos às crianças e esse é o contexto ideal para ensiná-las que trocar pode ser muito mais divertido do que comprar”, explica JP Amaral, estrategista de mobilização do programa Criança e Consumo.

Fonte: CriançaeConsumo