Educação também faz parte da alimentação. E você precisa ser forte para alcançar o seu objetivo! Ainda mais vivendo em um mundo sortido em carboidrato simples: aquele que transforma tudo em glicose, que transforma tudo em gordura estocada no nosso organismo (bolo, sorvete, chocolate, massas…)
Que tal acrescentar abacate, morango, pêssego, melão e coco na rotina do emagrecimento? Podemos até acrescentar chia para aumentar o aporte de fibras, para aumentar a saciedade e melhorar o funcionamento do intestino.
A água com limão ajuda a desinflamar o organismo e evita inchaço. Então, comece seu dia com suco de um limão em um copo de água em jejum. Após 30min em jejum, escolha uma das frutas citadas acima e um iogurte light com aveia ou um suco detox.
No seu pré-almoço, opte por uma maçã, banana, tangerina, morangos ou uma pera. Vale lembrar que você precisa tomar água, pelo menos um litro de manhã e um litro de tarde, por exemplo.
Uma das melhores horas do dia é, sem dúvida, o almoço! Além de continuar com suas duas colheres de arroz, meia concha de feijão, um prato de salada de alface ou agrião e vagem e bife grelhado, que tal experimentar almôndegas, que além de servirem como almoço, são excelentes para lanches também!
No lanche da tarde, 3 fatias de abacaxi (anti-inflamatório) geladinhas seriam excelentes! Ou uma tapiovo, com 25g de tapioca, 2 ovos, orégano e queijo minas.
No jantar, algo mais simples como uma sopa de legumes com ou sem carne, pois sopas são de fácil digestão e ricas em nutrientes. Não quer sopa? Opte por salada e frango; salada e peixe; salada e bife…mas remova o carboidrato nesse momento.
Não esqueça de praticar um exercício. Afinal, alimentação saudável e exercício devem caminhar juntos.
Grande abraço!
Por: Flávia Cunha- Nutricionista
Onde encontrar:
Instagram: @coisas_denutri
_______________x________________________
Fotos: @alexandrestone1