O Pakaas Palafitas Lodge é o charmoso hotel de selva que fica em Guajará Mirim, Estado de Rondônia, bem na fronteira com a Bolívia e localizado em frente ao encontro dos Rios Mamoré e Pacaás Novos, cercado pela belíssima floresta.
Suas 28 cabanas estão a 4 metros de altura do solo e são interligadas por passarelas elevadas, proporcionando perfeita interação com a Natureza exuberante do local.
Externamente as cabanas parecem rústicas casas de ribeirinhos, mas internamente têm 36 metros quadrados e mais até 30 m2 de varandas, além de todo conforto de um hotel de luxo com decoração regional.
As passarelas mantêm o hóspede ao nível da copa das árvores e ligam também as cabanas ao Complexo Central, onde há um restaurante panorâmico para até 300 pessoas, além de uma piscina suspensa que se projeta sobre o encontro das águas dos rios Mamoré e Pacaás Novos. Há ainda o ecobar, recepção, salas de TV e de jogos. Na área da recepção e piscina há internet Wi-Fi.
É comum visualizarmos do restaurante ou da piscina botos tucuxis e vermelhos (os cor-de-rosa) fazendo suas evoluções bem no encontro das águas negras com as barrentas, que emolduram o entorno do projeto hoteleiro.
Para quem busca a tranquilidade e o contato com a natureza através de passeios de barco e a contemplação das belezas cênicas de nossa região, ou simplesmente quer aproveitar momentos de relaxamento, o Pakaas é uma ótima opção.
Há ainda as opções de compra na zona franca boliviana.
O Pakaas foi eleito como um dos melhores hotéis de selva do Brasil pelo Guia Quatro Rodas, e também como um dos 25 melhores hotéis do Brasil pela Revista Próxima Viagem. E a Revista Veja definiu o Pakaas como a “Nova Geração dos Hotéis de Selva”.
Nas suas dependências a Rede Globo de Televisão produziu vários capítulos da sua novela Paraíso Tropical, o que valorizou o empreendimento, o município de Guajará-Mirim e o Estado de Rondônia.
Fonte:https://www.pakaas.tur.br